ABU DHABI, O MAIS RICO DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS.

Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes Unidos, uma confederação de sete emirados localizados no Oriente Médio, na entrada do Golfo Pérsico, que possuem uma grande autonomia. Rivaliza com Dubai como os mais ricos e famosos.

Os Emirados Árabes Unidos

Está ligado à vizinha Dubai por uma autopista espetacular de 140 km. No caminho entre as duas cidades a riqueza dos Emirados é demonstrada por uma floresta artificial totalmente irrigada e criada pelo Sheik de Abu Dhabi. Mais de 90% do petróleo dos Emirados Árabes Unidos está em Abu Dhabi. A rivalidade com Dubai incrementa o investimento no turismo da cidade, onde foram criados alguns equipamentos espetaculares e de destaque mundial.

Construção moderna em Abu Dhabi

A maior atração de Abu Dhabi é a Grande Mesquita. Foi inaugurada em 2007. È a terceira maior mesquita do mundo, tem capacidade para abrigar 40.000 pessoas. Toda em mármore branco com incrustações de mármore colorido e pilares banhados a ouro. Um presente do Sheik Zayed para o seu povo, a mesquita tem o seu nome.

A Grande Mesquita de Abu Dhabi

A Mesquita de Abu Dhabi impressiona pela grandiosidade e pela riqueza da decoração, possui o maior tapete e o maior candelabro do mundo, 82 Domos de 7 diferentes tamanhos e 4 minaretes principais.

O maior candelabro do mundo

Outra atração importante é o ultramoderno Autódromo de Abu Dhabi, o mais luxuoso do mundo. É um dos poucos em que as corridas podem acontecer à noite. Nos arredores do autódromo existe um grande complexo de hotéis. O The Yas Hotel é luxuoso e está ligado à pista, que passa por baixo do seu edifício. Os hóspedes podem assistir a corrida de forma privilegiada, da varanda do quarto.

O Autódromo de Abu Dhabi

Ao lado do autódromo fica o parque temático da Ferrari que é uma das principais atrações da cidade. Existem opções de diversão para toda a família. Montanha-russa, simuladores, museus e uma loja especial com produtos dessa que é uma das marcas mais desejadas do mundo. Um gigantesco centro de exposição e de treinamento da Ferrari.

O Emirates Palace Hotel

O mais famoso hotel da cidade é o Emirates Palace Hotel, é mais uma construção de impacto e qualidade com os superlativos dos Emirados. É um dos hotéis mais luxuosos do mundo. Possui uma arquitetura árabe, que se assemelha a um palácio no meio de um oásis.

O Emirates Palace Hotel

Apesar de ser uma cidade moderna e com arranha-céus de impacto, Abu Dhabi preserva também lugares pitorescos como a Heritage Village, formada por um conjunto de construções tipicamente árabes e por um pequeno museu que conta a história do povo beduíno. O Marina Mall é o maior e mais luxuoso shopping center da cidade. Fica numa área de aterro, nas margens do Golfo Pérsico e é emoldurado pelo azul profundo do mar de Abu Dhabi.

Visitando Abu Dhabi

O Corniche de Abu Dhabi é a principal avenida a beira mar. Margeia a cidade por 6 km de extensão. A avenida é linda, cheia de parques e jardins, com modernos edifícios que compõem o “sky line” da cidade.

Abu Dhabi

Abu Dhabi continua em busca de atrações cada vez mais qualificadas. A inauguração da primeira filial do Museu do Louvre e a construção do maior Museu Guggenheim do mundo são realidades para um futuro próximo.

Maquete do Museu do Louvre de Abu Dhabi

Dicas

Como chegar:

A melhor alternativa de voo do Brasil para Abu Dhabi é chegando através do Aeroporto Internacional de Dubai. É necessário visto para entrar nos Emirados Árabes. A solicitação pode ser feita de três formas diferentes: com a cia aérea, com o hotel onde será sua hospedagem, ou com agências de viagem dos Emirados Árabes. Não existe necessidade de certificados de vacinas para uma viagem a Abu Dhabi.

Detalhes da Mesquita de Abu Dhabi

Quando ir:

O clima em Abu Dhabi é desértico litorâneo, quente e seco. A melhor época do ano para viajar é no inverno, entre novembro e março, quando as temperaturas são mais amenas. No verão o calor é muito intenso. Fique atento ao mês sagrado do Ramadã, que varia anualmente, e afeta bastante a cidade. Os muçulmanos jejuam e é proibido comer e beber em público.   A maioria dos hotéis e casas noturnas continuam servindo comida e bebida aos turistas.

Visitando Abu Dhabi

Como circular:

Em Abu Dhabi o metrô ainda está em desenvolvimento e o transporte público mais utilizado é o ônibus. Para maior comodidade o ideal é alugar um carro. Lembre-se de ter em mãos o PID (Permissão Internacional para Dirigir) expedida no Detran da sua cidade local.

Detalhes da Mesquita de Abu Dhabi

Onde ficar:

As melhores opções de hospedagem estão na Ilha de Saadyiat onde existem alguns hotéis 5 estrelas e a Ilha de Yas que possui diversas filiais de cadeias internacionais de hotéis, para todos os gostos e estilos.

A Mesquita de Abu Dhabi

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Abu Dhabi e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ABU DHABI, O MAIS RICO DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS.

  1. Renato disse:

    O maior grupo editorial tedesco atende pelo nome de…
    Qual é a maior livraria de Munique?
    Qual editora alemã possui o maior acervo / cadastro de livros da Alemanha?
    Responda, por favor. Obrigado.
    Renato / Curitiba

  2. pedrofogaca@sapo.pt disse:

    Bom dia   

    Citando Um Pouquinho de Cada Lugar – Joaquim Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s