DA PRAIA DOS CARNEIROS ATÉ O HOTEL GUNGAPORANGA
- 1100 Views
- joaquimnery
- 12 de março de 2017
- 1
- Alagoas Pernambuco
03 de janeiro de 2017
Acordamos cedo e decidimos andar pela praia de Tamandaré, antes de seguir viagem. Caminhamos durante uma hora. A maré estava cheia, a areia fofa tornava a caminhada mais difícil, mas mesmo assim aproveitamos bastante, pois a beleza do mar emoldurado pelo coqueiral de Tamandaré, compensava o esforço. Na volta, um excelente banho de mar em frente ao hotel.

Deixamos Tamandaré e a Praia dos Carneiros, no litoral sul de Pernambuco, para trás e seguimos viagem em direção ao sul. O objetivo era chegar à Praia do Gunga, um pouco a sul de Maceió, em Alagoas. São 320 quilômetros de uma boa estrada, porém sinuosa, que fizemos em aproximadamente seis horas.

No caminho passamos pela região de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, onde existe uma boa infraestrutura turística, com hotéis, pousadas e restaurantes, que atendem aos visitantes que vão se divertir nas famosas piscinas naturais de Maragogi.

Seguimos para o sul e decidimos sair da estrada principal, atendendo a uma dica de um amigo que mora em Maceió. A ideia era passar para conhecer a Praia de São Miguel do Milagres. Para isso desviamos o caminho e fomos em direção à Praia de Japaratinga. Uma bela surpresa. Mirantes no caminho nos presenteava com praias cada vez mais bonitas.

Nesse caminho por Japaratinga, precisamos pegar uma balsa para atravessar o Rio Manguaba, mas que não demorou muito.

Chegamos a Porto de Pedras, uma cidadezinha do litoral de Alagoas, que mantém um casario colonial autêntico e pequenas igrejas charmosas.

De Porto de Pedras seguimos para a famosa São Miguel dos Milagres. A ideia era apenas passar e fazer umas fotos, já que o nosso destino estava distante. Fizemos isso na lindíssima Praia do Marceneiro. Deu vontade de ficar, mas tínhamos que seguir viagem.

Passamos pela orla de Maceió e seguimos em direção ao litoral sul, que seria o nosso destino para o final do dia. Chegamos ao Hotel Gungaporanga. A expectativa já era grande e a chegada confirma o que esperávamos do hotel.

O Gungaporanga fica logo depois da Barra de São Miguel (3 km), para quem vem de Maceió. Está localizado no alto de uma falésia, com vista para a Praia do Gunga e para a Lagoa de Roteiro, na Barra de São Miguel. A piscina do hotel, de borda infinita, parece que está pendurada na falésia e isso dá uma sensação maravilhosa na observação da paisagem.

O hotel possui dez bangalôs dos dois lados da piscina. Todos os quartos têm a mesma vista. Um jardim bem cuidado completa a ambientação do hotel. O Gungaporanga não aceita crianças. Não é um lugar de baladas, muito pelo contrário, o ambiente é intimista e sossegado. Excelente para casais que queiram descansar ou em lua-de-mel.

Fomos para a piscina, que é o melhor lugar do hotel. Nesse dia ficamos aí até o anoitecer. Deixamos para conhecer as praias no dia seguinte.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
mariel
12 mar 2017Lindo o lugar.