Índia Nepal e Dubai
Fizemos esta viagem em março de 2010. Saímos de Salvador, com escalas em São Paulo e Dubai, até chegarmos a Nova Délhi, a capital da Índia.
Na seqüência fizemos o trajeto turístico denominado de Triângulo Dourado. Pegamos a estrada até Jaipur, a capital do Rajastão, onde os palácios e fortificações erguidos pelos muçulmanos estão muito bem preservados. O impacto cultural é maravilhoso, as cores vivas, a presença de camelos, elefantes e vacas pelo meio da rua, misturados com um trânsito louco, bicicletas e motoristas buzinando o tempo todo, dão o tom de Jaipur.
Seguimos de carro até Agra, onde o encantamento fica por conta do Taj Mahal. O príncipe Shah Jahan construiu um mausoléu fantástico para a sua esposa e amada Mumtaz Mahal.
Antes de chegarmos a Agra passamos por Fatephur Sikri no estado de Uttar Padresh, para conhecer o Castelo de Akbar que foi a capital do Império Mongul no século XVI.
De Agra pegamos um trem em Jhansi e seguimos para Orcha, onde conhecemos os Castelos da região. Daí pegamos um carro por uma estrada muito ruim até chegarmos a Kajuraho. Ao longo da estrada pudemos observar inúmeras manifestações religiosas locais.
Kajuraho é um dos locais mais impressionantes do mundo. Os templos estão muito bem preservados e possuem milhares de esculturas eróticas que serviram de inspiração para os contos de Kama Sutra.
De Kajuraho pegamos um vôo para Varanasi, a mais enigmática das cidades indianas. Varanasi é a cidade de Shiva, ou melhor de todos os deuses, pois existe aí uma religiosidade impressionante. Assistimos às cerimônias religiosas às margens do Rio Ganges.
De Varanasi pegamos um vôo para o Nepal. O destino foi Katmandu, a capital do Nepal. Um país enigmático, onde os templos ainda fazem parte do dia-a-dia da população.
Visitamos as três cidades imperiais: Katmandu, Bhaktapur e Patan.
De Katmandu voamos para Dubai. Já era tempo de relaxar um pouco. Dubai é uma cidade super moderna, com uma arquitetura espetacular, Shoppings e Parques de diversão. É lá que está o edifício mais alto do mundo o Burj Califa.
A viagem mudou de característica. Deixamos o lado exótico e cultural da Índia e do Nepal, para a modernidade de Dubai e Abu Dhabi.
Comments (4)
joaquimnery
12 dez 2016Olá Mirian,
Por favor envie um e-mail para contato@viaalegria.com.br
Miriam Ely Peixoto de Souza
10 dez 2016Gostaria de saber qual o próximo passeio para Dubai é a Índia em 2017 e o preço do pacote, e o para Portugal? é o preço do pacote
joaquimnery
03 jul 2016Olá Ana Luiza,
Para fazer o Triângulo Dourado, 10 dias é suficiente. Aproveite e Divirta-se. Você vai amara Índia.
Ana Luísa Mendes
26 jun 2016Nery, gostei muito do seu roteiro! Sempre acompanho suas dicas na rádio também.
Quantos dias durou, ao todo, seu roteiro? Tenho planos de ir à Índia em janeiro de 2017 para um casamento em Délhi e queria fazer triângulo dourado e talvez Rishikesh também. Receio que teremos cerca de 11 a 15 dias para a viagem, sendo que 3 terão de ser em Délhi por causa das festividades do casamento.
Aproveitar a proximidade com o Nepal e dar um pulinho lá é mesmo uma boa? Dubai é mais interessante no final da viagem mesmo, não é?
Muito obrigada!!!