Toronto, a grande metrópole do Canadá
- 2150 Views
- joaquimnery
- 18 de julho de 2014
- 1
- América Canadá Destaques Super Destaque
Deixamos Huntsville e seguimos mais três horas de viagem para o sul em direção a Toronto, a maior metrópole do Canadá, com cerca de 8 milhões de habitantes, localizada nas margens do Lago Ontário, um dos cinco Grandes Lagos que fazem a divisa com os Estados Unidos.

A localização estratégica em função do Lago Ontário e das rotas comerciais lacustres e fluviais que levam e trazem produtos desde o interior do Canadá e dos Estados Unidos até o litoral do Atlântico, fez com que Toronto crescesse muito, sobretudo após a Segunda Guerra Mundial, quando a cidade recebeu cerca de 500 mil imigrantes italianos.

Desde então os imigrantes não pararam mais de chegar. Asiáticos, latinos, irlandeses e gente do mundo inteiro fazem dessa uma das cidades mais cosmopolitas do Planeta. Quando entramos em Toronto, chamou a atenção o bairro por onde passávamos, com muitos letreiros em português e alguns com alusão ao Brasil. Estávamos na “Little Portugal”, um dos bairros de imigrantes de Toronto, que tem também Chinatown, Little Italy, dentre outros.

Toronto já faz parte do Canadá Inglês. Aqui a influência francesa já é bem menor. Ficamos hospedados no excelente Hotel Carlton Ritz, localizado muito próximo de tudo aquilo que o visitante precisa. As maiores atrações da cidade, restaurantes, shoppings, etc. Deixamos as malas no hotel e partimos para a rua.

O centro financeiro de Toronto é cheio de arranha-céus com excelente padrão de arquitetura e estética, lembrando um pouco o que vimos no início desta viagem em Chicago. Quarteirões de escritórios se misturam a áreas residenciais e áreas de compras. Nos bairros residenciais chama a atenção a grande quantidade de árvores que contribuem ainda mais para a excelente qualidade de vida da cidade.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
Marilda Hoffmann
20 jul 2014Obrigada por compartilhar sua experiência,