Atravessando a Floresta Negra
- 7017 Views
- joaquimnery
- 24 de agosto de 2014
- Alemanha Destaques Europa
10/01/1992
Saímos de Bruxelas às 7:30h da manhã com destino a Zurique, na Suíça, não aproveitamos bem a viagem pois estava chovendo muito. No caminho passamos pelo território do Luxemburgo, entramos na França e na Alemanha, onde vimos as eclusas do Rio Reno e fomos visitar a cidade de Freiburg que significa “Cidade Livre”, pois foi uma das primeiras cidades a se tornar independente na Idade Média.

Em Freiburg tivemos uma das melhores surpresas da viagem, vimos neve pela primeira vez, a princípio rala, parecendo uma geada, chegamos à cidade com temperatura negativa e fomos visitar a Catedral de Freiburg, em estilo gótico, que começou a ser erguida no século XIII.

A arquitetura da cidade é muito típica da Alemanha, com telhados bastante inclinados para facilitar o escoamento da neve. A praça principal é a Münsterplatz.

Saímos de Freilburg e seguimos através da Floresta Negra, com pinheiros altos e abetos, é uma das regiões mais pitorescas da Alemanha. A paisagem é de montanha, pois estamos na base dos Alpes Foi uma das paisagens mais bonitas que já havíamos visto até então. A floresta estava branca, coberta de neve, apresentando um visual de cartão postal incrivelmente lindo.

Seguimos até o Lago Bondensee (em alemão) ou Lago Constança, que fica na divisa entre Alemanha, Áustria e Suíça. É o terceiro maior lago da Europa e o maior da Alemanha. É muito procurado pelos europeus como área de lazer, sobretudo no período do verão.

Foi uma pena termos chegado ao entardecer, pois não pudemos tirar muitas fotos. Tomamos chocolate quente com torta de maçã e brincamos na neve com o resto do grupo.

Seguimos em direção a Zurique onde nos hospedamos no Hotel Leoneck, que possui um restaurante muito bom.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.