LAKE TAHOE – DE INVERNO A VERÃO
- 1047 Views
- joaquimnery
- 12 de setembro de 2010
- 1
- Estados Unidos da América
Após visitarmos o Yosemite Park, foi um prazer retornar pela CL 120, uma estrada mágica e admirável, até Mono Lake, quando pegaríamos um novo caminho até Lake Tahoe. A partir daí seguimos pela 395N até South Lake Tahoe que seria o nosso destino ao final do dia.
A estrada é muito pouco movimentada, passa por áreas rurais de criação de gado leiteiro e vales férteis.
Chegamos a South Lake Tahoe ao final da tarde. A cidade fica exatamente na divisa dos estados de Nevada e Califórnia o que lhe dá uma característica especial. É um centro de esportes de inverno, pois o Lake Tahoe está encravado na Sierra Nevada e, portanto cercado de montanhas que passam uma boa parte do ano cobertas de neve. É um lago de montanhas. Está localizado a aproximadamente 1.900m acima do nível do mar e possui cerca de 500m de profundidade, o segundo mais profundo dos EUA.
Atrai turistas no inverno, pois é uma estação de ski e também no verão, pois as águas do lago são uma excelente opção de lazer. Esportes aquáticos, passeios de barco, pescarias, “trecking”, “mountain bike” e outros esportes completam as atrações de Lake Tahoe.
Os cassinos são proibidos no estado da Califórnia, mas são permitidos em Nevada. Isso faz de Tahoe uma opção a mais, pois de um lado da cidade o jogo é proibido e atravessando a rua, é permitido.
O ponto alto da estadia em Tahoe foi que alugamos uma lancha, aproveitando que estávamos com o “Almirante” Alberto Vasconcelos e fizemos um belo passeio pelo lago, até Emerald Bay. O ponto mais bonito do lago.
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
amanda
13 set 2010fotos lindas, adorei!
bjo