Uma experiência de hospedagem no Palácio Tangará
- 2368 Views
- joaquimnery
- 6 de dezembro de 2021
- Brasil São Paulo Super Destaque
29 de setembro de 2021
O Palácio Tangará
Programamos uma viagem a Brasília para participar da cerimônia e comemorações do casamento de uma sobrinha querida, Mayra Nery. Antes de seguir para o casamento de Mayra e Manoel, fizemos uma conexão estratégica em São Paulo e decidimos viver uma experiência importante para os apaixonados por viagens e tudo aquilo que gira ao seu redor. Decidimos conhecer o icônico Hotel Palácio Tangará.

O Palácio Tangará é considerando um dos melhores hotéis do Brasil. Fica no bairro do Morumbi, na capital paulista, na região do Panamby, um dos bairros mais nobres da cidade, encravado uma pequena reserva urbana de Mata Atlântica, conhecida como Parque Burle Marx, com 108 mil metros quadrados de florestas tropicais e algumas fontes e espelhos d’água.

A história do hotel
O hotel foi inaugurado em 2017. É o primeiro hotel da rede Oetker Collection, da América do Sul, possui 141 apartamentos, a maioria deles com vista para o Parque. A rede é famosa pelos hotéis de luxo que possui, como o Cap-Eden-Roc, em Antibes, na Riviera Francesa e o Le Bristol, em Paris.

O local onde foi construído o hotel, era uma chácara de Baby Pignatari, o magnata herdeiro da família Matarazzo, famosa por terem sido precursores das atividades industriais no Brasil. O primeiro projeto do local foi uma casa idealizada por Oscar Niemeyer, para ser a residência do Baby Pignatari. A casa não chegou a ser finalizada e restou apenas no local, o Jardim Burle Marx, com uma enorme variedade de plantas tropicais e espécies exóticas de pássaros da Mata Atlântica. Em 2013 o imóvel e o parque foram adquiridos por um fundo de investimento e começaram as obras para finalização do projeto em arquitetura neoclássica para a implantação do Hotel Palácio Tangará, que foi inaugurado em 2017.

A infraestrutura
O hotel tem todo o conforto e luxo comuns a empreendimentos dessa categoria. Piscina ao ar livre na área externa, piscina aquecida com fundo de mármore, spa e clube de saúde, academia, jardins e kid’s club.

Outro destaque do hotel fica para o excelente restaurante gourmet Tangará Jean-Georges, com um menu criado e assinado pelo chef francês Jean Georges Vongerichten, com fama mundial e que tem no currículo, um restaurante com 3 estrelas no Guia Michelin. Além do Tangará Jean-Georges, o hotel possui outros bares e restaurantes que completam as opções gastronômicas do Palácio Tangará.

Ficamos apenas uma noite no Palácio Tangará, mas valeu muito a pena, a experiência e as histórias para contar. Um hotel que vale uma viagem.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.