O Marco das Três Fronteiras
- 790 Views
- joaquimnery
- 5 de dezembro de 2021
- Brasil Paraná Super Destaque
21 de setembro de 2021
Estávamos na região de Foz do Iguaçu, hospedados no Hotel das Cataratas. Como o hotel fica ao lado das Cataratas do Iguaçu, aproveitamos a oportunidade, para percorrer as trilhas ao lado das quedas d’água, para driblar a multidão que chega a partir das 9h, quando o Parque Nacional abre para o público externo. Até às 9h, as cataratas ficam exclusivas para os hóspedes do Hotel das Cataratas.

Uma das vantagens de ficar hospedado aí, é poder fazer passeios exclusivos nas passarelas, antes do parque abrir ou depois que ele fecha, sem a aglomeração dos turistas que chegam durante a abertura do Parque. Saímos pela manhã, bem cedo, mais uma vez percorrer as trilhas que permitem aos visitantes as melhores vistas. As passarelas vazias possibilitam uma experiência única maravilhosa.

O Marco das Três Fronteiras
Passamos o dia no hotel, aproveitando a excelente infraestrutura do local. À tarde, decidimos seguir até a cidade de Foz do Iguaçu para conhecer o Marco das Três Fronteiras, uma das suas atrações mais visitadas, localizado numa colina ao lado da foz do Rio Iguaçu, no exato local em que ele se encontra com o Rio Paraná.

O Marco das Três Fronteiras é hoje um espaço administrado pela concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., que criou um conteúdo turístico no local, formado por uma praça de alimentação com mesinhas ao ar livre e que se tornou um dos principais pontos de visitação para os turistas de Foz do Iguaçu, sobretudo no pôr do sol, quando uma cerveja gelada combina com o visual.

Além do monumento que existe no local para lembrar as fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina, a arquitetura do espaço possui um cenário que lembra uma antiga missão jesuítica.

A partir das 20h começa um show folclórico com danças típicas dos três países. Um dos sucessos do local é a churrascaria Cabeza de Vaca, uma boa alternativa para jantar no Marco das Três Fronteiras.

Outras atrações de Foz do Iguaçu
A cidade de Foz do Iguaçu possui, hoje, uma série de atrações que permite aos visitantes, uma semana inteira de diversões. São destaques, o Parque Dreamland, onde existe um museu de cera, com mais de 70 estátuas em tamanho real de personalidades do mundo inteiro, o Parque dos Dinossauros, onde a criançada se diverte com os dinossauros e o Dream Ice Bar, um bar de gelo com temperaturas internas de menos 15 graus centígrados.Além dessas atrações, os turistas costumam procurar o Templo Budista Chen Tien e a Mesquita Muçulmana da cidade, que confirmam a característica cosmopolita de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Depois da visita ao Marco das Três Fronteiras, voltamos para o hotel para a nossa última noite ao lado das cataratas. No dia seguinte voltamos para Salvador num voo da Azul, com conexão no aeroporto de Campinas em São Paulo.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.