Christchurch, a cidade mais inglesa fora da Inglaterra
- 1367 Views
- joaquimnery
- 26 de setembro de 2011
- Destaques Nova Zelândia Oceania
Saímos de Kaikoura e seguimos um pouco mais para o sul. A próxima parada foi a cidade de Christchurch, a capital da colônia de Cantebury e a maior cidade da Ilha do Sul.

Christchurch é o portão de entrada para os visitantes que vão em busca das belezas naturais dessa parte da Nova Zelândia. De colonização anglicana Christchurch é a mais inglesa das cidades fora da Inglaterra.

A cidade possui uma mistura de arquitetura colonial neozelandesa com áreas mais modernas. Muitos parque e jardins fazem de Christchurch uma cidade com bastante verde.

No centro da cidade aparece a Cathedral Square, uma ampla praça comandada pela Catedral Anglicana local, construída no final do século XIX.

Em fevereiro de 2011 a cidade foi atingida por um forte terremoto de 6,3 graus na escala Richter, que devastou a sua área urbana. A Catedral foi parcialmente destruída e muitos prédios históricos, também.

Dentre os parques da cidade um dos destaques fica para o Avon River, o rio que corta a cidade e possui lindos gramados e jardins nas suas margens.

Outro destaque é a New Regent Street, uma rua só para pedestres com arquitetura típica de missões espanholas.

Christchurch é famosa, também por apresentar vários museus e ter uma dedicação especial às artes.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.