A caçada da Leoa
- 2091 Views
- joaquimnery
- 7 de maio de 2012
- 1
- África Botswana Destaques
Março de 2012
Em nosso sétimo dia em Botswana, saímos antes do sol nascer para mais um safari. O céu da África tem cores especiais durantes todas as horas do dia, porém o amanhecer é lindo, com tons que variam do vermelho ao azul, formando um verdadeiro arco-íris de cores.

Na saída encontramos um casal de Secretários. Uma ave de grande porte que caça na relva. Esses, porém estavam no alto do ninho e formaram uma boa imagem do amanhecer.

Na sequência seguimos pegadas do Cães Selvagens, na expectativa de flagrarmos uma caçada ao amanhecer. Não foi difícil encontrar os Cães, pois eram muitas as pegadas.

Os Cães Selvagens estavam ativos, em busca do que comer, mas na região não vimos presas, parece que as impalas, Kudus e outros antílopes tinham fugido dali. Seguimos os Cães por algum tempo até que desapareceram da nossa frente.

Fomos em busca de novas aventuras, até que vimos o rugido de leões. Name, o nosso guia, rapidamente se deslocou para o lugar de onde vinha o rugido, foi quando, de repente flagramos mais uma cena espetacular.

Um grupo de impalas, todas juntas, estavam excitadas e absolutamente atentas, quando saiu do meio do mato, uma leoa lindíssima, enorme, lentamente se esgueirando pela relva, como se quisesse surpreender as impalas.

As impalas, porém localizaram a leoa. Para surpresa nossa, algumas delas fugiam enquanto que outras se aproximavam perigosamente, de orelha em pé e emitindo um alto gemidos, que lembra um bate-estaca de obra.

A leoa correu para cima das impalas e aí elas saíram em disparada. Dessa vez as impalas se safaram e levaram a melhor. A leoa ficou sem a caça.


Continuamos seguindo a leoa, quando de repente ouvimos novos rugidos e mais dois leões se aproximaram eram dois machos jovens. Segundo Name eram irmãos.

Outro rugido continuava a nos intrigar, até que apareceu um lindo leão adulto. Um macho, o chefe do grupo. Sentaram-se no capim, na beira de uma lagoa e ficamos ali observando por um bom tempo.

Os leões ficaram muito próximos. Já era cerca de 9h da manhã. Tarde demais para continuar caçando. Decidiram continuar com o descanso e nós seguimos adiante.

Continuamos o safari e quando já estávamos voltando para o Camping, vimos a melhor cena da manhã. Um grupo de girafas na beira do Canal. Eram aproximadamente dez. Deram um show.

Correram lindamente, andaram em fila. Literalmente posavam para fotografias.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
Amad fotografia
03 mar 2017Heheh uma emoção ver estes animais. O meu sonho é fotografar estes animais lindo pois eu vivo com a fotografia dia pós dia