O Navy Pier de Chicago
- 1055 Views
- joaquimnery
- 24 de junho de 2014
- Canadá Estados Unidos da América
13 de maio de 2014
No último dia em Chicago fomos conhecer o Navy Pier, o antigo porto de Chicago nas margens do Lago Michigan, que vem sendo constantemente reformado e transformado em área de lazer.

É um complexo formado por parques de diversões, restaurantes, bares e teatro, que foi inaugurado em 1916 com o objetivo de ampliar as possibilidades do porto local. Na época era o maior píer do mundo. Possui aproximadamente 915 metros de extensão por 120 de largura.

Desde a sua origem, o porto foi concebido também como área de lazer, entretenimento e terminal de passageiros. É uma das principais atrações turísticas da cidade.

Quando visitamos o Navy Pier, ele estava mais uma vez em obra e a reforma prejudicou bastante o reconhecimento da área. Da ponta do píer existe uma bela vista da cidade de Chicago.

Passamos o resto do dia circulando pela cidade na Magnificent Mile, a principal avenida de Chicago. À noite fomos jantar na região do Meat Pecking, no excelente e descontraído restaurante Black Bird.

No dia seguinte, passamos o dia viajando, pois o voo na saída de Chicago pegou um enorme engarrafamento de aviões, por excesso de aeronaves no Aeroporto de O’Hare. Chegamos a Quebec no final da tarde e seguimos direto para o excelente Hotel Auberge Saint-Antoine, localizado na parte baixa da cidade e num sítio arqueológico do antigo porto da cidade. O Auberge Saint-Antoine é um Relais Chateau, hotel de charme de reconhecimento internacional.

Decidimos jantar no próprio hotel, pois a referência que tínhamos era de que o restaurante do Saint-Antoine era um dos melhores da cidade. Fomos confirmar e de fato o restaurante Panache é excelente, o melhor da viagem até aqui.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.