High Line, o “Jardim Suspenso” de Nova York
- 2089 Views
- joaquimnery
- 17 de maio de 2016
- América Estados Unidos da América
28 de março de 2016
Depois de bater pernas por Lower Manhattan, pegamos um metrô até a região do Meatingpacking District, uma antiga área de concentração de mercados e açougues de Nova York, que foi revitalizada e deu origem a um bairro charmoso com muitas lojas e boutiques de luxo.

No Meatingpacking District existem hoje uma grande concentrações de boates, bares e hotéis-boutiques. A vida noturna no bairro é bastante agitada. Estilistas famosos como Stella McCartney e Marc Jacobs, têm lojas no Meatingpacking.

Aí no Meatingpacking, nas imediações da 14th Street, subimos para a High Line, uma das novidades da urbanização em Nova York, uma cidade que se reinventa há cada momento.

A High Line é um grande passeio público suspenso que ocupa o lugar de uma antiga linha ferroviária suspensa, nesse canto de Manhattan. O elevado ia ser implodido, pois não tinha mais função prática de transporte e no lugar haveria a liberação de terrenos para expansão urbana da cidade.

A mobilização de moradores do bairro, que criou a Friends of the High Line, impediu a demolição do elevado e a prefeitura de Nova York autorizou a construção desse grande passeio público, inaugurado em 1999.

Local para caminhadas, corridas e contemplação, numa cidade tomada pelos arranha-céus, a High Line ajudou bastante na recuperação do Meatingpacking District e do Chelsea. Hoje, uma visita ao High Line já faz parte dos passeios imperdíveis de Nova York.

Atravessamos todo o High Line, até as imediações da 30th Street, no bairro de Chelsea, de onde seguimos a pé por boa parte de Manhattan, até que a noite chegou. Um dos programas mais importantes de Nova York é caminhar pelas suas avenidas observando as pessoas e as vitrines.

Decidimos procurar um restaurante consultando o Guia da Folha, que nos levou até o Le Bernadin. Uma grata surpresa e excelente escolha. Está entre os cinco melhores restaurantes da cidade. O restaurante é chique, possui uma cozinha francesa contemporânea com destaque para os frutos do mar. Possui três estrelas no guia Michellin. Os preços são salgados, mas a noite é inesquecível.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.