Nova York, neve e jazz
- 2258 Views
- joaquimnery
- 23 de janeiro de 2011
- 3
- América Destaques Estados Unidos da América
Em uma semana de inverno rigoroso em Nova York entre as visitas técnicas do NRF (maior evento de varejo do mundo), dá para curtir um pouco o que a cidade tem de melhor.
O nosso hotel ficava na Times Square, o coração de Manhattan, que fica no cruzamento da 7a Av com a Broadway. A praça é inteiramente iluminada por letreiros e painéis modernos com a mais alta tecnologia disponível sobre programação visual.

Esta região é o centro do Theater District, onde estão os mais importantes teatros de Nova York e onde acontecem os grandes musicais. Nessa viagem assistimos ao excelente Billy Eliot e a Spiderman, o mais esperado espetáculo do ano.
Ali perto fica o complexo Rockefeler Center, formado por 19 edifícios que foram erguido a partir da grande depressão americana provocada pela queda da bolsa de Nova York em 1929. A obra ajudou a amenizar os efeitos da crise na época, gerando 225.000 empregos entre 1931 e 1940.

No centro do complexo fica a famosa praça de patinação, que no inverno aglomera muita gente.

No alto da torre principal existe um centro de visitação, de onde se tem uma das mais belas vistas de Nova York, o Top of The Rock.

Dentre as visitas que fizemos, destacam-se os restaurantes Tao (tailandês moderno), o Osteria Del Cirque (Italiano) e o River Side Café, no Brooklin, de onde se tem uma excelente vista de Nova York. Quando estávamos no River Side Café caiu uma nevasca de 40 cm que deixou a cidade ainda mais bonita para quem vem em busca de paisagens diferentes.

No dia seguinte aproveitamos a nevasca da noite anterior e fomos passear no Central Park, o principal Play Ground de Nova York. O parque de 340ha estava cheio de criança e turistas em busca de fotos especiais.

Subimos no Empire State Building, um dos maiores símbolos de Nova York. No 102o andar existe um mirante, que hoje é o mais alto da cidade.



Na última noite fomos conhecer a casa de jazz Blue Note, um templo da musica novayorquina, onde assistimos um excelente show de Jazz.
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (3)
Beatriz Guesser da Silva
24 nov 2015Queria ir para nova York mas não posso as fotos são bem legais muito obrigada
joaquimnery
20 abr 2012Olá Luciana,
Que bom que você gostou do blog. Nova York é, de fato, uma metrópole cosmopolita e que está na vanguarda do mundo. Você um dia vai conhecer e se apaixonar mais ainda. se precisar de ajuda, temos uma agência de viagens e podemos te orientar.
Um abraço.
LUCIANA SIMON
19 abr 2012SIMPLESMENTE MARAVILHOSO , TENHO UM SONHO QUERO CONHECER NOVA YAORK, É UMA CIDADE ONDE TUDO ACONTECE PRIMEIRO