Tóquio, a vanguarda do Oriente
- 1489 Views
- joaquimnery
- 5 de novembro de 2013
- 1
- Ásia Destaques Japão
10 de outubro de 2013
Saímos dos jardins do Palácio Imperial e seguimos até o Templo Budista Sensoji, o mais pitoresco de Tóquio, construído em homenagem à Deusa Kannon. Uma imagem da Deusa foi encontrada num rio aí perto e o Templo foi erguido em sua homenagem e se tornou lugar de peregrinação.

Esse é o lugar mais tradicional do Japão, em Tóquio. Fica no bairro de Asakusa. O Templo de Sensoji é também conhecido como Asakusa Kannon. Foi fundado no ano 645 e é o mais antigo da cidade. Recebe anualmente cerca de 20 milhões de visitantes.

Nos arredores do Templo fica a rua Nakamise Dori, uma enorme feira de artesanatos, quinquilharias e comidas. A riqueza visual da feira facilita a obtenção de boas fotos.

Aí você pode comprar boas lembranças do Japão e suvenires dos mais diversos tipos: sombrinhas, quimonos, etc.

Seguimos adiante para o centro frenético de Tóquio e ficamos no bairro de Ginsa, a principal e mais famosa avenida da cidade, uma espécie de 5a. Avenida de Tóquio.

Em Ginza, são inúmeras as lojas de departamentos e escritórios comerciais. Uma das mais tradicionais é a Mitsukoshi.

Almoçamos por aí e à tarde seguimos para a Rua Takeshita, famosa pela presença constante de jovens com cabelos e roupas extravagantes e coloridas. A Takeshita é uma rua exclusiva para pedestres e milhares de pessoas estão circulando por aí o tempo inteiro. As lojas são pequenas, com uma grande variedade de estilos e trazem a vanguarda da moda jovem do Japão.

A rua é um sucesso para jovens e adolescentes descolados de cabelos coloridos.

Paralela à Rua Taqueshita, seguimos pela Rua Omotesando, bastante arborizada, cheia de lojas de grifes, é conhecida como a Champs-Élysées de Tóquio, uma rua arborizada, cheia de lojas chique, com vitrines antenadas, um excelente lugar para passear.

As lojas de luxo estão todas lá: Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Prada, etc. À noite, os letreiros iluminados, os jovens metrossexuais, as garotas com microssaias e rosto angelical, fazem um espetáculo à parte.

Viemos para o Japão com a informação de que os preços no país eram proibitivos, mas não foi isso o que vimos por lá. O que vimos foram preços internacionalizados e não muito diferentes que no resto do mundo, sem dúvida preços menores que no Brasil.

Depois de muito bater pernas, voltamos para o hotel e escolhemos mais um dos 38 restaurantes do New Otani Hotel para jantar. O Top of The Tower. Um restaurante simples, com serviço de buffet e culinária japonesa.– 40o andar da torre do hotel. Uma bela vista de Tóquio e um restaurante com buffet self service, japonês.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
Aldalice Gedeon ( Alda)
08 nov 2013Foi legal ler a sua postagem sobre o Japão ,de uma maneira simples e bem clara pude reviver passo a passo alguns passeios dessa viagem ao Extremo Oriente. E bom recordar e as fotos estão muito lindas!
Abs
Alda