Wat Arun, o símbolo maior de Bangkok
- 1998 Views
- joaquimnery
- 15 de julho de 2011
- Ásia Destaques Tailândia
28.04 – Bangkok
Hoje pela manhã levamos Tess para conhecer o Wat Sukhothai Traimit, que fica em China Town e é um dos templos budistas mais visitados de Bangkok, onde está localizado o Buda de Ouro.

A imagem é do século XIII e a sua história é maravilhosa, pois não se sabia da sua existência até a década de 50, quando o Buda que, até então se supunha de barro, sofreu um acidente e quebrou parte da cabeça, revelando que por baixo da estrutura de barro, havia esse magnífico Buda de ouro.

Este é o maior Buda em ouro maciço que existe no mundo e possui 5 toneladas de ouro maciço.

Depois que saímos do Wat Traimit, seguimos de táxi para o outro lado do rio, onde fica o Wat Arun, o maior símbolo de Bangkok. Esse templo foi construído em 1767, forma um belo complexo nas margens do rio Chao Phraya.

De todos os templos de Bangkok, o Wat Arun é o maior. Toda a decoração é feita a partir de um mosaico de pedaços de porcelanas quebradas, produzindo um colorido especial.

A torre mais alta do templo possui 79m de altura. Subimos as escadarias de onde se tem uma bela vista da cidade e do rio.
Na saída do Wat Arun, pegamos o “Express Boat” e fizemos o circuito completo pelo Chao Phraya. Essa é a melhor maneira de vermos a cidade maravilhosa de Bangkok e onde fica evidente o contraste entre a parte histórica e os prédios modernos de uma cidade que cresce muito rapidamente.

Pegamos o Sky Trem e fomos até o Shopping Siam Paragon onde almoçamos e visitamos o Oceanário de Bangkok que faz parte do Shopping, com um excelente aquário.

À noite, voltamos ao restaurante Vertigo, no 62º andar do Banyan Tree Hotel, com uma bela vista da cidade à noite. O Vertigo é considerado um bar/restaurante “open air”. Um dos melhores do mundo.
29.04 Bangkok – Salvador
Hoje, começamos a voltar para casa. Já são 27 dias. Uma viagem longa e variada, onde a característica mais forte foi a diversidade antropológica do Sudeste da Ásia e a visita a dois países comunistas (China e Laos).

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.