BETO CARRERO WORLD, A “DISNEYLÂNDIA” BRASILEIRA
- 2573 Views
- joaquimnery
- 24 de março de 2019
- Brasil Destaques Santa Catarina
15 de março de 2019
A entrada para o Parque Beto Carrero World se dá pelo Castelo das Nações onde ficam as bilheterias, lojinhas de lembranças, o grande vão de acesso e as filas. É onde ficam os guarda-volumes, a estação de retirada de carrinhos de bebê, cadeiras de rodas e scooters para quem tem dificuldade de locomoção. Aí também é possível comprar o “Fast Pass” e o “Acesso Garantido”.

No Castelo das Nações também você pega o mapa do Parque, onde estão sinalizadas todas as atrações e os horários das programações e shows. É possível baixar o aplicativo Beto Carrero World, que contem o mapa e outros serviços. No interior do Parque, senti falta de sinalizações indicativas para as atrações e de monitores que pudessem ajudar àqueles que se perdem lá dentro.
Logo na entrada aparece a Tripkland, um espaço dedicado às crianças menores, com Roda Gigante, Pedalinho, Xícara Maluca, Carrossel o Baby Elefante inspirado no Dumbo da Disney.

Na sequência, à esquerda, fica a Vila Germânica, com uma cidadezinha cenográfica. É aqui que acontece o show de cavalos Excalibur, que é pago à parte e o acesso ao estábulo Mundo dos Cavalos, onde ficam os animais que participam do show. Aí também fica a Togor Mountain, uma pequena montanha russa para crianças.

A “Main Street” é uma grande tenda com lona de circo onde fica a principal praça de alimentação. No meio da praça um belo Carrossel Veneziano.

Em frente à Main Street fica a Raskapuska, inspirado no Small World da Magic Kingdom. É um passeio de barco por entre bonecos animados, que termina numa pequena queda-d’água.

A região do Velho Oeste é onde o parque é mais autêntico e homenageia o personagem Beto Carrero com a Aldeia Indígena, o Fort Álamo, a Hípica e o Memorial Beto Carrero, com fotos e objetos do personagem. É aí que acontece o show O Sonho do Cowboy, todos os dias no final do parque.

No Mundo Animal aparece o Zoológico, com leões, tigres, girafas, elefantes, aves e urso.

No espaço da Aventura Radical fica a grande Montanha Russa Fire Whip (Chicote de Fogo), o principal brinquedo radical do parque. No dia que fomos ao Beto Carrero World, a Montanha Russa estava em manutenção e não pudemos aproveitar. Aí estão as maiores filas e o uso do “Fast Pass” é importante.

A Star Mountain é também uma boa opção. É uma montanha russa com vários loopings, boas quedas e mais de 700 metros de extensão.

Aí perto fica a Big Tower, um elevador com 100 metros de altura, onde os passageiros despencam a uma velocidade que atinge 120km/h. Aqueles que se aventuram na Big Tower dividem emoções de êxtase e pavor.

A pista de kart fica aí perto. É preciso pagar à parte e participar de uma corrida com baterias de 10 minutos.

Na Terra da Fantasia acontece uma das principais atrações do Parque. Um passeio de trem com narração do personagem “Betinho Carrero”, que sai da estação João Alves de Queiroz, por um longo trajeto, passando por áreas do zoológico, ilhas dos macacos e cenários diferentes com dinossauros e serpentes gigantes. No caminho o trem passa pela casa de Beto Carrero, onde acontecem algumas emoções teatrais. Alguns “bandidos” tentam assaltar o trem e o herói chega com o seu lindo cavalo branco e afasta o perigo.

Na área dedicada aos bichos de Madagascar acontece o Crazy River Adventure, excelente para os dias de verão. Um grupo de até 5 pessoas entra numa boia que gira e despenca em corredeiras, ladeadas pelas imagens da trupe da Dreamworks, Alex e a sua turma do zoológico de Nova York. O brinquedo molha um pouco, mas é bastante divertido.

Algumas das melhores atrações do Beto Carrero World estão representadas pelos shows. O Hot Wheels Epic Show é um dos mais concorridos. Muito bem produzido, o show é protagonizado por um conjunto de pilotos que faz manobras espetaculares em carros, motos e caminhões.

O mais concorrido de todos os shows é O Sonho do Cowboy, um musical que conta a “história” de Beto Carrero. Não chegamos a assistir pois estávamos com um grupo grande e bastante cansados no final do dia.

Existe uma possibilidade de passeio de helicóptero que possibilita ver o parque do alto. São passeios pagos à parte e que duram de 7 a 12 minutos. O helicóptero decola e pousa da parte externa, na entrada do Parque.

- Acesso Garantido
- Baby Elefante
- Betinho Carrero
- Beto Carrero
- Beto Carrero World
- Big Tower
- Castelo das Nações
- Chicote de Fogo
- Crazy River Adventure
- Disneylândia Brasileira
- Dreamworks
- Estação João Alves de Queiroz
- Excalibur
- Fast Pass
- Hot Wheels Epic Show
- Kart
- Madagascar
- Memorial Beto Carrero
- Montanha Russa Fire Whip
- O Sonho do Cowboy
- Raskapuska
- Star Mountain
- Togor Mountain
- Tripkland
- Vila Germânica
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.