Munique e o Castelo Nymphenburg
- 1303 Views
- joaquimnery
- 12 de novembro de 2012
- Alemanha Destaques Europa
Munique é a capital e símbolo do espírito da Baviera, o maior estado da Alemanha e um dos mais ricos do ponto de vista cultural e arquitetônico. A paisagem alpina ao sul, a disputa entre as cervejarias mais famosas do país e as animadas festas populares fazem da Baviera uma das regiões mais procuradas pelos turistas que visitam o país.

A cidade é conhecida como a “Capital Secreta da Alemanha”. É a maior metrópole do sul do país e fica bem no centro da Europa. Possui aproximadamente 1,3 milhões de habitantes. Ficamos hospedados no Hotel Regent, ao lado da estação ferroviária. Não foi uma boa opção. O hotel é ruim e o barulho da estação incomoda bastante.

Decidimos começar a visita a Munique pegando o ônibus de turismo que faz a linha urbana regular. Esse tipo de passeio é sempre interessante em grandes cidades, pois nos permite uma visão panorâmica do conjunto, além do que podemos parar sempre que houver um local de interesse maior.

Fizemos uma primeira parada no Castelo Nymphenburg. Fica fora do centro da cidade. Foi construído para a princesa Henriete-Adelaide e dedicado à Deusa Flora e suas ninfas, daí o seu nome. Ao longo do tempo o Castelo sofreu grandes ampliações, sobretudo no século XVIII. São destaques no castelo, o Museu de Porcelanas e a Sala das Belezas, além do Museu das Carruagens.

Os antigos estábulos do castelo Nymphenburg abrigam hoje um museu de carruagens e trenós antigos, que pertenceram aos reis da Baviera. São relíquias maravilhosas, formadas por entalhes rebuscados e que passam a clara imagem do glamour imperial da época.


O que mais impressiona no castelo Nymphenburg é a grandiosidade do conjunto. Os jardins do Castelo também são enormes muito bem cuidados. Área excelente para caminhadas e contemplação.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.