CAMINHANDO POR EDIMBURGO, NA ESCÓCIA
- 2046 Views
- joaquimnery
- 6 de novembro de 2018
- Destaques Escócia Europa Reino Unido
12 de setembro de 2018
Nesse nosso terceiro dia em Edimburgo, Saímos do hotel e seguimos direto para o Grassmarket, uma praça charmosa que no passado funcionou como um grande mercado e está localizada na parte antiga da cidade.

A ladeira de acesso ao Grassmarket é alegre e colorida, possui um grande conjunto de lojas charmosas e especializadas em produtos de magia, máscaras, etc. Muitas delas com acervo de Harry Potter. A praça se destaca pela arquitetura medieval e pela bela vista que tem do Castelo de Edimburgo.


Voltamos para a Royal Mile que na prática é formada por quatro trechos de ruas antigas, no coração da Old Town. A extensão total liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio Holyrood.

O Castelo de Edimburgo fica na Castle Hill, na sequência vem a Lawnmarket, a High Street e por fim, a Canongate chega ao Palácio de Holyrood. Seguimos pela High Street e paramos no Museu da Infância (Museum of Childhood), com uma grande coleção de brinquedos que nos leva de volta à infância. Criado em 1955 foi o primeiro museu do mundo com esse tema.

Seguimos pela Canongate até o Palácio Holyrood, a residência oficial da Rainha da Escócia. O Palácio foi construído em 1529 para o Rei Jaime V e a sua esposa Maria de Guise. Não entramos no Palácio, preferimos continuar a caminhar pela cidade.

Voltamos andando até a Princess Street, a Rua mais movimentada de Edimburgo. No meio da avenida aparece o Scott Monument, um monumento a Sir Walter Scott, o mais famoso escritor e poeta escocês. O monumento é uma grande torre gótica com aproximadamente 60 metros de altura. No alto do monumento existe um mirante com belas vistas de Edimburgo.

Descemos para os maravilhosos jardins da Princess Street que se estende por um vale entre a Royal Mile e a Princess Street. Os jardins formam um refúgio no centro de Edimburgo. É um bom local para caminhadas e de lá temos belas vistas do Castelo de Edimburgo.

Seguimos até o Museu Nacional da Escócia, um dos mais importantes do Reino Unido. O local possui um acervo enorme, mas fomos até lá para ver uma exposição temporária de Rembrant. No dia seguinte seguimos para a Irlanda.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.