Algumas pinturas do Museu do Louvre
- 15412 Views
- joaquimnery
- 2 de julho de 2013
- Destaques Europa França
Um dos destaques do Museu é a coleção de Pinturas Europeias de 1200 a 1848, onde aparecem trabalhos dos principais artistas do Norte e do Centro da Europa, como o flamengo Jan Van Eick, o Holandês Rembrant e os Italianos Gioto, Rafael e Leonardo Da Vinci.

A pintura que mais atrai os visitantes é a Mona Lisa, a mais notável obra de Leonardo Da Vinci, muitos visitantes vão ao museu só para vê-la. A Mona Lisa é também conhecida como La Gioconda (a sorridente). A tela começou a ser pintada por Leonardo em 1503, que a levou para a França, onde foi viver, em Amboise, a convite de Francisco I a partir de 1506.

Representa uma mulher com um olhar e sorriso sedutor e enigmático. É a obra mais famosa e valiosa da história da arte e por isso atrai multidões que se espremem em frente à Mona Lisa para levar uma foto de recordação. É um quadro pequeno para o padrão da época Possui apenas 77cm por 53cm.

Outra pintura famosa do acervo do Louvre é “A Coroação de Napoleão Bonaparte” de Jacques-Louis David, amigo pessoal e admirador do Imperador. David acompanhou Napoleão e o retratou em vários momentos da sua história, dentre elas a cena da coroação e as bodas com Josefina.


O maior quadro do Museu do Louvre é, “As Bodas de Canaã”, de Veronese, que retrata o famoso episódio bíblico em que Jesus transforma a água em vinho. O quadro mede 6,60m por 9,90m.

Leia também:
- A Coroação de Napoleão Bonaparte
- A Virgem e o Menino Jesus e a Madona
- Amboise
- As Bodas de Canaã
- Europa
- França
- Francisco I
- Gioto
- Jacques-Louis David
- Jan Van Eick
- Josefina
- La Gioconda
- Leonardo da Vinci
- Menino Jesus
- Mona Lisa
- Museu do Louvre
- Napoleão
- Napoleão Bonaparte
- obra de leonardo da vinci
- Paris
- Rafael
- Rembrant
- Veronese
- Via Alegria
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.