Começando a conhecer Paris
- 1925 Views
- joaquimnery
- 5 de maio de 2014
- 3
- Destaques Europa França
28 de dezembro de 1991
O fato de estarmos hospedados em casa de amigos fez com que pudéssemos ter experiências do cotidiano de Paris. Comprar baguetes e croissants na delicatessen da esquina como qualquer parisiense faz, foi uma rotina matutina para nós.

Saímos após o café-da-manhã e seguimos a pé para o Arco do Triunfo, que ficava a apenas duas quadras de onde estávamos hospedados. Subimos até o topo do Arco de onde tivemos uma vista privilegiada de Paris vista do alto.

Em seguida fomos de metrô até a Torre Eiffel. Aí pegamos filas gigantescas, mas fomos até o topo da Torre e valeu muito a pena o tempo que passamos nas filas, pois lá de cima temos as melhores vistas da cidade.

A Torre Eiffel possui 320 metros de altura e foi construída em 1889 para homenagear o centenário da Revolução Francesa.

Seguimos para o Museu do Louvre. Entramos pelo Cour Carre, o pátio interno do velho Palácio do Louvre, onde fica a Pirâmide de Vidro, que contrasta com o estilo renascentista do prédio. A Pirâmide é a nova entrada do Museu. Foi planejada para ficar abaixo da fachada do edifício e dá acesso aos subterrâneos do prédio. Uma estrutura moderna, ampla e muito bem planejada para possibilitar a entrada dos visitantes ao museu.

Iniciando a visitação, passamos pelas fundações da fortaleza de Carlos V, encontrada e restaurada durante os trabalhos para a construção da Pirâmide de Vidro. São vestígios daquele que foi o primeiro palácio do conjunto do Louvre.

Visitamos em seguida a área da arte egípcia com destaque para os sarcófagos, a Cripta de Osires e as esfinges de granito. Destacam-se também as inscrições da época. Existem peças que datam de 4.000 a 5.000 anos atrás.

Passamos para a ala greco-romana onde destacam-se a Vênus de Milo e a Vitória de Samotrácia.

Na área das pinturas, o grande destaque ficou por conta da Monalisa de Leonardo da Vinci. Quando procurávamos os escravos de Michelangelo o Museu fechou e tivemos que sair.

Desta vez não saímos para jantar, decidimos voltar para casa e descansar para a maratona do dia seguinte.
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (3)
luiz guilherme
23 abr 2017Interessante esse Museu do louvre é onde tem a academia de Música ?
Tatyane
11 mar 2016Queria saber a distância exatamente entre a torre o museo e o arco
Pq tenho uma conexão em paris o dia todo então queria aproveitar e ir conhecer esse pontos!
marcos evandro de moura neves
16 maio 2015s lembranças são demais. Tanto de lugares e Dela que curtia muito esta Cidade.
Obrigado por me fazer lembrar muito das duas.
Abraços.
marcos44evandro@gmail.com