Os parques de Londres e o Palácio de Buckingham
- 3187 Views
- joaquimnery
- 14 de agosto de 2012
- Destaques Europa Inglaterra
Londres é uma das mais extensas cidades do mundo e um dos seus destaques é a grande quantidade de parques e praças que existem por aí e que fazem de Londres uma das cidades mais verdes do mundo. Muitos desses parques foram implantados por Henrique VIII, eram áreas destinadas à prática da caça e têm uma idade medieval.

Os parques londrinos são cheios de vida, especialmente no verão, onde é comum a prática de caminhadas, corrida e ciclismo. No verão os parques londrinos são verdadeiras praias para os cidadãos da cidade, que se deitam na grama, fazem piquenique e relaxam para valer.

O maior de todos os parques de Londres é o Hyde Park. Foi criado por Henrique VIII, quando rompeu com a igreja e desapropriou a área transformando-a num parque real. É um dos espaços públicos mais procurados da cidade. No centro do Hyde Parque existe um lago artificial com passeios de barco, o Serpentine.

Ao lado do Hyde Park existe o Marble Arch. Uma praça que complementa o conjunto, com algumas obras de arte ao ar livre. Uma delas, que dá nome à praça é o Arco de 1827, que foi projetado para ser a principal entrada do Palácio de Buckingham, mas como era estreito para as carruagens reais, foi transferido para essa praça.

Outro destaque entre os parques é o St James. Muitos o consideram como o mais bonito da cidade. Como fica numa região central, onde existem muitos departamentos estatais, é ponto de encontro de funcionários públicos, que circulam ao redor do lago cheio de patos e cisnes.

Espremido entre o St James e o Hyde Park, fica o Green Park, fazia parte das terras de Henrique VIII e fica ao lado do Palácio de Buckingham. Os três parques formam um conjunto integrado e acompanharam a vida de Londres desde a Idade Média até os dias de hoje.

O Palácio de Buckingham é a residência e o escritório da monarquia. É aí que acontecem a maior parte das solenidades oficiais da família real. No Palácio trabalham cerca de 300 pessoas. Algumas áreas do Palácio ficam abertas ao público no verão.


A Troca da Guarda acontece diariamente na frente do palácio de Buckingham. Existem horários específicos e é possível ver do lado de fora dos portões. Centenas de turistas ficam apinhados atrás das grades para pegar a melhor foto da cerimônia.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.