A Torre de Londres
- 3506 Views
- joaquimnery
- 18 de agosto de 2012
- 2
- Destaques Europa Inglaterra
Saímos pela manhã com o objetivo de visitar dois ícones turísticos de Londres: A Torre de Londres e a Ponte da Torre. A Torre de Londres é uma das principais atrações turísticas da cidade, fica localizada bem perto da Tower Bridge, do Rio Tâmisa e do centro financeiro da cidade.

A Torre foi fundada em 1078, por Guilherme, O Conquistador. Foi Guilherme quem ordenou a construção da Torre Branca, o embrião de todo o complexo. Ao longo dos séculos, a Torre passou por várias modificações, sempre com o objetivo de torná-la mais segura. Foram implantados fossos e muralhas sucessivas, que faziam da Torre, uma fortificação imbatível.

Um dos mistérios e folclores da Torre de Londres é a presença de um grupo de corvos no local. A presença dos corvos no castelo é secular. Existe uma lenda que diz que, caso os corvos abandonem a Torre, todo o reino irá desaparecer. Hoje são mantidos, cerca de oito corvos, com asas cortadas para evitar que fujam e que a lenda se concretize.

A Torre foi prisão e local de tortura, além de execuções. Uma das mais importantes execuções que aconteceu aí foi a decapitação de Ana Bolena, uma das mulheres de Henrique VIII.

A Torre Branca é o centro do complexo, hoje foi transformada em museu e o seu acervo é formado por armaduras e armas do Império Britânico. Destacam-se armaduras de Henrique VIII e outros reis da Inglaterra.

Um dos destaque da Torre é a Linha dos Reis, um conjunto de cavalos esculpidos em carvalho e que faz uma linha do tempo envolvendo os cavalos dos principais reis da Inglaterra. Recentemente os cavalos foram restaurados e voltaram à exposição.

É aí no museu da Torre Branca que aparecem as Joias da Coroa Britânica. Esse tesouro é o principal destaque do complexo. É aí que ficam as principais joias da realeza britânica e que podem ser visitadas pelos turistas que procuram a Torre de Londres. Algumas dessas Joias da Coroa são utilizadas em cerimônias oficiais, inclusive na coroação dos novos monarcas.

Saímos da Torre de Londres e seguimos até a Ponte da Torre (Tower Bridge), construída no final do século XIX de 1886 a 1894. A Tower Bridge é uma complexa obra de engenharia em estilo vitoriano. As torres são utilizadas para sustentar o sistema de elevação da ponte para a passagem dos grandes navios que chegam a Londres.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (2)
silver account
01 set 2012No centro da Torre de Londres eleva-se a “Norman White Tower” (Torre Branca Normanda). Esta tem 90 pés de altura e uma construção maciça, os muros têm uma grossura que varia entre os 15 pés na base e os 11 pés nas partes superiores. Acima das muralhas elevam-se quatro torres; três delas são quadradas, mas a de Nordeste é circular. Esta última torreta já conteve o primeiro observatório Real. Henrique III ( 1216 – 1272 ) fez caiar de branco o exterior do edifício em 1240 , sendo daí que lhe vem o nome.
Junior Pires
21 ago 2012Fiquei impressionado com o seu Blog muito bom mesmo eu ja tive ai em metade desses lugares que ja estives te e ainda quero conhecer ainda mais des te me uma grande ideia acho que vou seguir os seus passos e assim que tiver muito mais lugares visitados irei fazer um blog também,, continue assim a viajar e aproveitar com a sua família pois eh só mesmo essas aventuras e vivências que vamos levar dessa vida!! meus sinceros votos de felicidades!! Júnior Pires