PRÉ-SAINT-DIDIER, UMA CIDADE FANTASMA NA PRIMAVERA
- 905 Views
- joaquimnery
- 15 de julho de 2017
- Itália
15 de maio de 2017
Entramos na Itália pelo túnel onde o Mont Blanc vira Monte Bianco. Passamos por Courmayeur e seguimos um pouco adiante para a pequena cidade de Pré-Saint –Didier, onde fomos nos hospedar no Hotel QC Terme Pré-Saint-Didier. O Hotel é um SPA de águas termais, muito bem estruturado, mas não era isso o que estávamos procurando.

Nessa época do ano, Pré-Saint –Didier parece uma cidade fantasma. Ninguém vai aí. Passaríamos duas noites nesse hotel. Ainda tentamos criar motivação para buscar o que fazer no dia seguinte, mas não encontramos. Até mesmo o teleférico que dá acesso ao alto do Monte Bianco estava fechado para manutenção.

Fomos até o centro de Pré-Saint-Didier, mas estava tudo fechado e ninguém nas ruas. Procuramos um restaurante e não encontramos, nem mesmo no hotel. A solução foi voltar a Courmayeur. A realidade aí não era muito diferente. Achamos uma cantina aberta onde jantamos e bateu um desespero.

Nessas cidades, o turismo só funciona nas temporadas de inverno ou verão. Estávamos no início da primavera. Não vale a pena nessa época.

Decidimos antecipar a viagem de ida para Florença. Escolhemos um pernoite no meio do caminho. Entramos em contato com a Agência Via Alegria, que nos salvou conseguindo um hotel em Parma.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.