A Ópera de Sydney e a Grande Ponte
- 2116 Views
- joaquimnery
- 16 de outubro de 2011
- 3
- Austrália Destaques Oceania

Um dos locais de visitação mais importantes da cidade é o Circular Quay, considerado o local a partir de onde começou a ocupação da Austrália. A ilha continente foi uma antiga prisão militar inglesa e os primeiros presos desembarcaram aí.

É no bairro de Rocks e Circular Quay que ficam a Ópera House de Sydney e a ponte (Sydney Harbour Bridge), dois dos principais símbolos da cidade.

A Sydney Harbour Bridge foi concluída em 1932. É uma das mais famosas pontes do mundo, marcada sobretudo pelos fogos que anunciam o réveillon da Austrália.

A ponte foi construída em arco, possui o apelido de “Cabide”, liga o sul do porto aos bairros residenciais ao norte de Sydney.

A Ópera House de Sydney é o símbolo maior da cidade, possui formato inusitado, onde existe um grande complexo de teatros e salões interligados sob as suas grandes conchas.

Os detalhes arquitetônicos são maravilhosos e encantadores. O projeto custou uma fortuna, mas é hoje um o ponto turístico mais visitado da cidade, além de um dos mais ativos centros de artes cênicas do mundo.
O telhado em concha desenhado pelo arquiteto Jorn Utzon, lembra uma laranja sendo descascada, o mais alto chega a 67m de altura. A Ópera Theatre é a sala clássica principal, com capacidade para 1507 lugares. O Concert Hall é a maior das salas, com capacidade para 2.690 lugares, onde acontecem, inclusive shows de jazz e música pop.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (3)
Vileide Ramos
01 jan 2015Estive dm Sydney no mês passado, tive a alegria de conhecer esta linda obra de arte, a Opera, fiquei delumbrada com a beleza não só da Ópera como da cidade também, super recomendo a Austrália para az pessoas que gostam de viajar.
joaquimnery
20 out 2011Olá Luisa. Segue o e-mail http://www.quinhonery@gmail.com
Luisa Di Domenico
19 out 2011Boa tarde,
Gostaria de um e-mail de contato.
Obrigada