San Carlos de Bariloche
- 3136 Views
- joaquimnery
- 12 de dezembro de 2016
- 2
- América Argentina
Junho de 2004
Chegando a Bariloche pelo Lago Nehuel Huapi
Chegamos a Bariloche pelo Cruzeiro dos Lagos Andinos, no Puerto Pañuelo, em frente ao Hotel Llao Llao, no Lago Nehuel Huapi. Não demos sorte com o tempo. Estava muito frio, úmido e chovia com grande frequência. Fomos direto para o bom Hotel Edelweiss, localizado bem no centro da cidade. Uma excelente localização. Ficamos ilhados e isolados dentro do hotel. O tempo estava tão ruim que não conseguimos fazer praticamente nada. Os passeio pelos arredores da cidade estavam inviáveis e alguns haviam sido cancelados.

San Carlos de Bariloche
O nome oficial da cidade de Bariloche é San Carlos de Bariloche. A cidade fica ao lado da Cordilheira dos Andes, na Argentina, pertinho da fronteira com o Chile, de onde viemos. Fica nas margens do Lago Nehuel Huapi e com montanhas e florestas muito próximas. A cidade é um vilarejo “alpino” na beira do lago.

Clima de Bariloche
Bariloche possui cerca de 130 mil habitantes. Está situada numa região com vegetação de florestas temperadas de um lado da cidade e do outro, porém, o clima se torna mais seco, pois toda a umidade do Oceano Pacífico foi barrada pela Cordilheira. Surge aí um clima semi-árido frio das estepes da Patagônia, com vegetação formada por gramíneas espalhadas.

Esqui em Bariloche
O turismo é a principal atividade econômica de Bariloche. Os brasileiros invadem a cidade, sobretudo no inverno, em busca dos atrativos de montanhas e neve. Esqui e “snowboard” são atrações dos arredores de Bariloche, nos Cerros Catedral e Tronador.

Circuito Chico e o Circuito Grande
Existem também dois grandes percursos turísticos, o Circuito Chico e o Circuito Grande, com paradas em vários pontos de onde se têm vistas panorâmicas maravilhosas. Ficamos três dias presos no hotel sem ter a oportunidade de aproveitar as opções de Bariloche.

Neve em Bariloche
A tempestade que caiu naquele ano acabou sendo catastrófica para um grupo de turistas brasileiros que estavam por lá. Três turistas brasileiros morreram esmagados por uma árvore gigantesca, que caiu por causa da chuva e dos ventos. Por esse motivo, muitos dos passeio tinham sido cancelados.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (2)
Gustavo Romero
14 dez 2016Olá Quinho, mais um belo post, parabéns!
Marli dos Santos
13 dez 2016Amei! ?tima reportagem! Obrigada!
Enviado do meu iPhone