Valle Nevado
- 1206 Views
- joaquimnery
- 16 de novembro de 2016
- Chile
Junho de 2004
O Valle Nevado
No segundo dia que passamos no Chile, nessa temporada de 2004, decidimos subir a Cordilheira dos Andes até a estação de esqui de Valle Nevado. O passeio a Valle Nevado pode ser feito em qualquer época do ano, mas com objetivos diferentes. A neve chega no vale em junho e se estende até setembro. Isso pode variar um pouco de ano para ano, mas essa é a época mais importante do turismo no lugar, pois corresponde à alta estação de esqui em Valle Nevado.

Valle Nevado na primavera
De outubro a maio a neve desaparece, mas o passeio continua muito bonito. Montanhas, paisagens deslumbrantes e curvas sinuosas fazem parte do programa.

A estação de Farellones
O passeio ao Valle Nevado é um dos mais procurados pelos brasileiros. Vão aqueles que já sabem e querem esquiar, mas vão também aqueles que querem simplesmente conhecer e brincar com a neve. No caminho para o Valle Nevado existe a estação de Farellones, que é uma excelente opção para ter contato com a neve sem o stress das aulas de esqui ou da correria do Valle Nevado. Farellones fica no início da zona com neve e está numa altitude um pouco mais baixa que Valle Nevado.

De Santiago para Valle Nevado
São 66 quilômetros de Santiago até Valle Nevado, que se faz em 1:40h de viagem. A estrada sinuosa já faz parte do programa. A cada curva, uma vista mais surpreendente que a outra. São 57 curvas de aproximadamente 360 graus. 40 até Farellones e mais 17 até o Valle Nevado.

As pistas de esqui
O Valle Nevado é o ponto mais alto do passeio. Possui inúmeras pistas de esqui. É possível fazer aulas para iniciantes ou não. Alguns visitantes, como nós, simplesmente vão para brincar e ter um pouco de contato com a neve. Existem muitas opções de restaurantes e abrigos para quem quiser fugir um pouco do frio.

Leia mais:
TRECKING COM CHUVA E NEVE NO PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.