A DESPEDIDA DE MADRI, O MERCADO DE SAN MIGUEL E O RESTAURANTE BOTIN
- 1028 Views
- joaquimnery
- 15 de novembro de 2016
- Espanha
16/07/2016
Hoje foi o dia de começar a volta para casa. O nosso voo era às 23:15. Conseguimos um “late check out” com o hotel, que nos permitiu ficar até às 18h. Decidimos voltar ao centro de Madri para ver algumas atrações que faltavam. Seguimos até a Puerta del Sol e à Praça Mayor. Daí demos um pulo do Mercado de San Miguel.

O Mercado de San Miguel é mais uma atração de Madri. Fica na pequena Praça de San Miguel, ao lado da Praça Mayor. É um mercado gastronîmico com produtos de qualidade e com uma variedade incrível. Concentra uma série de barracas de comidas e bebidas.

Aí, o cliente pode comprar e levar para casa os produtos que quiser, mas o gostoso mesmo é incluir o mercado numa programação para tomar um chopp, ou um vinho e comer as diversas opções de tapas e pinchos que eles servem por aí e que são iguarias de excelente qualidade.

Fizemos algumas fotos no mercado e descemos um pouco mais até o Restaurante Sobrino de Botin. Mais um ícone de Madri. O Botin é considerado pelo Guiness Book, como o restaurante mais antigo do Mundo, funciona ininterruptamente desde 1725. Possui até hoje um serviço e pratos de qualidade. O carro chefe é o Cochonillo, uma das especialidades dessa região da Espanha.

O Cochonillo é um pequeno leitão assado de excelente qualidade. A fama é que, de tão macio, pode ser cortado com uma colher.

Saímos do Botin e voltamos para o hotel, onde descansamos um pouco até às 18h e seguimos para o Aeroporto. Embarcamos num excelente voo da Air Europa para São Paulo, com conexão num voo da TAM para Salvador. Foram 10,5 horas de Madri para São Paulo e mais 2,5 horas de São Paulo para Salvador.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.