EMBARCAMOS NO NORWEGIAN SUN PARA UM CRUZEIRO PELO ALASCA
- 2002 Views
- joaquimnery
- 18 de novembro de 2017
- 3
- Alasca Estados Unidos da América
21 de agosto de 2017
Pela manhã seguimos até o centro de atendimento da companhia de cruzeiros Norwegian Cruise Line para fazer o check in do transfer que nos levaria até o porto de Seward onde aconteceria o embarque no Cruzeiro do Norwegian Sun. Conseguimos agendar o segundo ônibus que estava com saída marcada para as 12:30h. Fomos até o Shopping em frente e aguardamos o horário do nosso translado.

São 200 km de Anchorage até Seward, que fizemos em aproximadamente 2,5 horas. A entrada no navio foi bastante organizada e sem percalços. Quando chegamos nas nossas cabines, as malas já estavam lá. Chegaram antes de nós.

Chegamos a Seward, uma pequena cidade na costa oeste do Alasca, que leva o nome do secretário americano responsável pela negociação que culminou com a compra desse território nas mãos dos russos no século XIX. A cidade de Seward é um charmoso porto pesqueiro, que hoje completa a sua atividade principal com um terminal de carga, e porto para os navios de cruzeiro, que fazem o roteiro pelo litoral do Alasca.

A Norwegian Cruise Line foi fundada em 1966 e possui sede em Miami. Foi pioneira em cruzeiros pelo Caribe e o seu diferencial é a informalidade dos cruzeiros, visível sobretudo no serviço de bares e restaurantes. Ao contrário dos cruzeiros tradicionais, nos navios da Norwegian, não existem horários pré-fixados nem turnos específicos para os restaurantes. Esse sistema eles chamam de “free style”.

Existem sim alguns restaurantes específicos e temáticos que precisam ser reservados previamente pois têm vagas limitadas. São ao todo 14 opções de restaurantes e mais 10 opções de bares e lounges.

Embarcamos no Norwegian Sun, um navio de 2001, que passou por uma ampla reforma em 2011, tem capacidade para 1936 passageiros e 968 tripulantes. As cabines são amplas e confortáveis. Ficamos numa cabine com varanda, o que faz uma diferença significativa para aproveitar melhor a viagem.

Uma boa dica para quem faz cruzeiros pelo Alasca é escolher cabines do lado esquerdo do navio, para quem navega no sentido do sul, de Seward para Vancouver. Se a navegação for no sentido do norte, de Vancouver para Seward, escolha as cabines do lado direito. Dessa forma você terá sempre uma paisagem estonteante ao lado da sua varanda.

Fizemos um Cruzeiro de 7 noites, que saiu de Seward no dia 21 e chegou em Vancouver no dia 28 de agosto. No caminho estavam previstas 4 paradas, nas cidades de Icy Strait Point, Juneau, Skagway e Ketchikan. Em cada uma delas teríamos um dia inteiro de passeios opcionais que poderiam ser programados a bordo ou com antecedência.

Agendamos alguns passeios opcionais com antecedência, mas outros deixamos para fazer a bordo. É muito importante estudar previamente o que fazer em cada porto, pois alguns desses passeios são mais concorridos e não possuem muitas vagas. Caso o viajante deixe para escolher os opcionais a bordo, corre o risco de não conseguir o passeio desejado, sobretudo aqueles que dependem de aviões pequenos, helicópteros, etc.

Nos bares e lounges do navio existem sempre grupos musicais que se apresentam em vários momentos do dia e da noite. A programação do navio envolve também bingos, gincanas, teatro, dança e outras opções de entretenimento.

Nessa nossa primeira noite a bordo do Norwegian Sun, escolhemos jantar no bom restaurante Seven Seas. Decidimos jantar por volta da 21 horas. Como os americanos jantam cedo e são a maioria dos passageiros a bordo, sempre pegamos os restaurantes relativamente vazios.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (3)
Nahida Ajala de Carvalho
15 mar 2018Muito obrigada!
joaquimnery
12 mar 2018Olá Nahida,
A própria Norwegian providencia o translado para você. Caso você já esteja hospedada em Anchorage, existe um ponto de encontro no centro da cidade, caso o seu translado esteja conectado com o voo de chegada eles também têm ônibus saindo do aeroporto. Faça contato com eles.
Nahida
03 mar 2018Informações importantes para alguém que assim como eu fará um cruzeiro da Norwegian.
Tenho apenas umas pergunta, se for possível esclarecer, o translado de Anchorage para Seward vocês agendaram pela empresa parceira da Norwegian ou foi outra?
Agradeço desde já