Marina Bay Sands, o símbolo maior de Singapura
- 9974 Views
- joaquimnery
- 28 de outubro de 2013
- 4
- Ásia Destaques Singapura
07 de outubro de 2013.
Depois de uma maratona de 30 horas, incluindo 25 de voo, finalmente chegamos a Singapura, às 5 horas da manhã do dia 07 de outubro. No Brasil eram 18h do dia 06. O Aeroporto de Changi é a primeira boa surpresa. Enorme, sofisticado, lindo e tudo funciona. Nessa viagem passamos por aeroportos maravilhosos (Singapura, Osaka, Pequim, Xian, Shanghai e Hong Kong). O mais bonito foi o de Singapura.

Tínhamos um problema para resolver, pois uma amiga nossa estava com o passaporte faltando apenas 5 meses para vencer. Na maioria dos países do mundo não poderia entrar. Sabíamos que não haveria problemas na China e no Japão, mas havia dúvidas em relação a Singapura. Deu tudo certo.

Fomos para o Península Excelcior Hotel, com uma boa localização e um 4 estrelas razoável. Às 10 da manhã já estávamos prontos para sair. Teríamos 3 dias em Singapura e queríamos aproveitar ao máximo. Saímos caminhando em direção à Marina Bay, a referencia principal da cidade. Uma área de expansão urbana moderna, de onde se tem as melhores vistas do “Sky Line” de Singapura.

Dentre os prédios imponentes e de arquitetura moderna de Singapura, o mais impressionante é o Marina Bay Sands. São três torres de 57 andares cada uma delas, onde funcionam hotéis, escritórios e Shopping Center, além do principal cassino da cidade.

No alto das torres, uma plataforma curva, em forma de barco complementa o detalhe arquitetônico. O projeto é da Safdie Architects. Hoje é o maior símbolo da cidade. Nessa plataforma funcionam serviços: Restaurantes, bares, discotecas e uma piscina maravilhosa, com borda infinita e um espetacular mirante para a cidade.

A Marina Bay é uma baía abrigada próxima ao porto de Singapura onde existem dezenas de construções modernas, com arquitetura imponente, teatros, casas de ópera e museus.

O prédio do Museu de Singapura, em forma de uma flor de lótus, tem uma arquitetura espetacular.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (4)
joaquimnery
19 nov 2017A piscina é de acesso exclusivo dos hóspedes, mas os bares e restaurantes são abertos ao público.
Um abraço.
Guilherme
10 nov 2017Boa noite.
Gostaria de saber se ‘e permitido a entrada de turista na area da piscina/restarante do Marina Bay Sands. Se sim, quanto custa?
Obrigado
Maria Rivaldene
16 jul 2016Fiquei encantada com o Marina bay sands, em singapura
flaviabraga
30 out 2013Apaixonante