Nativitaten, um espetáculo de água e fogo em Gramado
- 2597 Views
- joaquimnery
- 13 de março de 2013
- 1
- Brasil Destaques Rio Grande do Sul
Voltamos a Gramado, em dezembro de 2012, para resolvermos algumas pendências de viagens. Nas duas vezes anteriores que tivemos na cidade, saímos com a sensação de que precisávamos voltar para fazer o que havia faltado.

Estava no roteiro ver o espetáculo das hortênsias, o Canyon do Itaimbezinho e o Natal Luz. Dessa vez daria para cumprir essas etapas.

Chegamos ao final da tarde e começamos por um dos espetáculos de Gramado. O Natal Luz é um grande evento, que acontece em todas as semanas de novembro até meados de janeiro e se constitui num dos maiores atrativos da cidade. Gramado se especializou em criar conteúdos turísticos eficientes e que ajudam a transformá-la em um dos maiores destinos nacionais.

A cidade fica totalmente decorada e iluminada. A sensação que temos é que todos os moradores estão envolvidos no sucesso do evento. São muitos os grandes shows e atrações que se repetem todas as semanas, existem vários espetáculos, porém os mais importantes são: O Nativitaten, o Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal.

Na primeira noite fomos ao Nativitaten. Um show de luzes, fogos de artifício e música que acontece nas margens do Lago Joaquina Rita Bier. São montadas arquibancadas ao redor do lago, e no centro algumas plataformas se transformam em palcos para a apresentação de cantores líricos e artistas circenses.

Colunas de fogo e de água saem de dentro do lago formando um balé espetacular iluminado por raios de luz e laser.

O espetáculo segue um roteiro que viaja pela história da humanidade desenhada pela religião católica. Passa pela criação do mundo, as trevas e a salvação com o nascimento do Menino Jesus.

Os fogos de artifício servem de acompanhamento sonoro a um coro de 100 vozes que fazem performances com músicas apropriadas ao natal. Canções natalinas, religiosas e clássicos da MPB e do POP internacional completam o espetáculo que dura cerca de duas horas. Imperdível.

Para assistir ao espetáculo, vale a pena chegar meia hora antes para pegar um bom lugar. Não é um espetáculo para crianças, pois é longo e pode se tornar cansativo. Em alguns lugares da arquibancada o show das águas pode molhar aqueles que estiverem na parte mais baixa.

Após o show fomos jantar no excelente restaurante Belle du Valais.
Leia também:
O Museu dos Carros Antigos entre Gramado e Canela é o máximo
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
O CÂNION DO ITAIMBEZINHO | Um Pouquinho de Cada Lugar - Joaquim Nery
19 mar 2013[…] ← NATIVITATEN – UM ESPETÁCULO DE ÁGUA E FOGO EM GRAMADO […]