De segway, uma forma divertida para conhecer Berlim
- 1299 Views
- joaquimnery
- 13 de outubro de 2012
- 2
- Alemanha Destaques Europa
Saímos pela manhã para um dia intenso em Berlim. A primeira programação que estava prevista era um City Tour com Segway, aquele equipamento de duas rodas utilizado pelos seguranças em Shopping Centers e aeroportos. Seguimos para o ponto de encontro na Praça Alexanderplatz, atrás da Torre de TV.

Encontramos o nosso guia e instrutor. Não foi difícil aprender a dominar os comandos do Segway. E aí, quando adquirimos confiança e começamos a fazer as primeiras manobras, o passeio fica uma delícia. É supersimples. Você movimenta o corpo como um pêndulo, para frente e para trás e ele obedece aos seus comandos. O passeio é imperdível. O tour fica divertido, consegue percorrer grandes áreas e não é cansativo. O nosso grupo tinha cerca de 10 pessoas.

Saímos pelas ruas de Berlim desfilando de Segway em fila indiana. Existem opções também para fazer o city tour em grupos de bicicleta e é igualmente divertido e simples. Claro que o esforço é maior e tira um pouco a mobilidade para fotografar.

Uma das coisas que mais nos impressionou em Berlim foi a ausência de engarrafamentos. A cidade possui 3,5 milhões de habitantes, mas a sensação é de um eterno feriado. Pouquíssimos carros nas ruas, espaços abertos, amplos, pouca gente caminhando e muita bicicleta. Berlim é a segunda cidade que mais usa bicicleta na Europa. Só perde para Amsterdã.

Entre carros e bicicletas fizemos uma primeira parada na Ilha dos Museu para ouvir as explicações do nosso guia/instrutor de Segway. A Ilha dos Museus fica no coração da parte histórica de Berlim. Recebe esse nome pela grande concentração de museus que existe aí. Dentre eles destacam-se o Pergamon (o mais importante de Berlim), onde está localizado o Altar de Pérgamo, um templo dedicado a Zeus que foi retirado da antiga cidade de Pérgamo na Turquia e instalado aí. No Museu aparece também a “Porta de Ishtar da Babilônia”, a principal atração do museu. Uma rua inteira foi transportada da Babilônia para Berlim.

Na Ilha dos Museus, também fica localizada a Catedral de Berlim, que foi construída entre 1895 e 1905 e é a maior catedral protestante da Alemanha. Foi bastante danificada pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, porém recuperada mais tarde e reinaugurada na década de 90.

Outro marco importante desse pedaço é o Altes Museu (Museu Antigo), com a sua fachada imponente, é o mais importante do mundo em artes gregas e romanas.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (2)
joaquimnery
12 jun 2019Carina,
Infelizmente não tenho o contato, mas ele fazia parte de uma empresa especializada nesse tipo de tour, cujo ponto de encontro fica embaixo da grande Torre de TV de berlim.
Um abraço,
Joaquim Nery
Carina Carvalho
11 jun 2019Nery, por favor, vc poderia me passar o contato do seu guia que fez esse passeio de segway?