Completando o circuito The Ring of Kerry
- 1379 Views
- joaquimnery
- 25 de novembro de 2018
- Destaques Europa Irlanda Reino Unido
14 de setembro de 2018
Estávamos numa jornada pelo sudoeste da Irlanda. Seguimos o Anel de Kerry e fizemos uma parada na cidadezinha de Portmagee, que fica literalmente na extremidade do Anel de Kerry, na ponta da Península de Iveragh e é a porta de entrada para a Valentia Island. Existe aí, uma ponte que liga Portmagee à ilha.

Decidimos atravessar a Maurice O’Neill Memorial Bridge, a ponte que liga a ponta da península à Valentia Island, um recanto charmoso na costa da Irlanda.

Casinhas e barcos de pesca coloridos, além de falésias e um belo mar azul, completam as atrações da Vanentia Island.


Voltamos para Portmagee e pegamos uma estradinha montanhosa que atravessa a península até a localidade de Waterville. Portmagee é o ponto de partida para os barcos de turismo que visitam a Skellig Michael, uma ilha distante da costa onde existe um mosteiro do século VI.

Não tínhamos tempo suficiente e nos contentamos com as vistas da ilha dos diversos mirantes que existem ao longo da costa do Skellig Ring, um pequeno desvio do Ring Of Kerry.

Passamos pela localidade de Balling Skellig. Como não estávamos ainda tão adaptados à direção com a “mão inglesa”, decidimos seguir atrás de um motor home que circulava bem devagar. Era a nossa proteção.

Chegamos a Waterville, uma pequena cidade litorânea, com casinhas coloridas que se tornou famosa por ter sido escolhida por Charles Chaplin para passar as suas férias durante muitos anos. Hoje existe na cidade uma estátua de Chaplin onde os turistas adoram fazer fotografias.

A estrada que liga Waterville a Caherdaniel sobe pela encosta de Beenarourke e lá de cima existem algumas das vistas mais bonitas do Ring Of Kerry. Caherdaniel é o local onde morou Daniel O’Conell, o Libertador, herói as lutas pela independência da Irlanda.

Seguimos adiante até Kenmare, a última cidade desse trajeto que fizemos no Ring of Kerry e já fica bem pertinho de Kilarney. Kenmare é uma bela cidadezinha com várias lojas de artesanato, galerias de arte, cafés, lanchonetes, bares e restaurantes.

De Kenmare para Kilarney, cruzamos o Parque Nacional de Kilarney, com muitos mirantes de onde se pode obter boas fotos do Parque Nacional, que é considerada uma Reserva da Biosfera, pela UNESCO.

No alto do Parque aparecem os lagos: Lower Lake, Midle Lake e Upper Lake, que podem ser observados de cima e formam uma bela paisagem.

Ainda fizemos uma parada para visitar a Cachoeira Torc. Existe uma pequena trilha que leva até a base da cachoeira. Chegamos à noite em Kilarney, fomos circular pela Main Street e começamos a nos despedir da cidade.

Leia mais em: https://umpouquinhodecadalugar.com/2018/11/24/13547/
- Anel de Kerry
- Balling Skellig
- Beenarourke
- Cachoeira Torc
- Caherdaniel
- Charles Chaplin
- Daniel O’Conell
- Eire
- Irlanda
- Kenmare
- Lower Lake
- Main Street
- Maurice O’Neill Memorial Bridge
- Midle Lake
- Parque Nacional de Kilarney
- Península de Iveragh
- Portmagee
- República da Irlanda
- Reserva da Biosfera
- Ring Of Kerry
- Skellig Michael
- Skellig Ring
- UNESCO
- Upper Lake
- Valentia Island
- Waterville
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.