A FEIRA DE ABRIL EM SEVILHA
- 2786 Views
- joaquimnery
- 19 de agosto de 2018
- Espanha
16 de abril de 2018
Sevilha estava cheia de carruagens elegantes com cavalos maravilhosos, algumas puxadas por burros espetaculares. Era a semana da Feria de Abril ou Feria de Abril, não resistimos, fizemos um passeio de carruagem pelo centro histórico da cidade e pelas suas principais atrações.

No final do passeio, paramos na Plaza de Toros La Maestranza e fizemos um tour guiado pelo Museu. A Plaza de Toros La Maestranza foi construída no século XVIII.


A arena abriga até 14.000 espectadores. Possui visitas guiadas ao museu sobre touradas e ao interior da arena. A temporada de touradas começa no domingo de páscoa e vai até outubro.

Seguimos para a Feira de Sevilha ou Feira de abril, a mais importante da cidade e de fama mundial. A origem da feira data da Idade Média, mais precisamente de 1292 quando Alfonso X, o Sábio, outorgou a concessão para que uma feira agrícola fosse realizada. O formato atual começou a ser modelado a partir de 1847, quando a Rainha Isabel II impulsionou a atividade agropecuária.

Acontece na segunda quinzena de abril e dura uma semana. Um enorme pórtico iluminado marca a chegada à feira, que funciona com uma grande quantidade de galpões e barracas de lona, cada uma delas pertencente a uma comunidade organizada. O acesso às tendas é privativo e só se entra com convites especiais que não são vendidos e sim cotizados o ano inteiro.

Dentro das tendas e barracas alinhadas em ruas planejadas para a Feira, acontecem festas, música regional, muita comida e bebida. O flamenco é a dança e música mais tocada e todas as pessoas que estão na Feira vestem trajes típicos, bastante coloridos e esbanjam charme e simpatia.


Durante o dia, homens e mulheres em trajes típicos desfilam animados em cavalos e carruagens. Param em cada tenda para beber o reburrito, uma bebida típica local, além de conversar e exibir os seus belos animais. Para a Feira de Sevilha convergem pessoas de toda a Espanha e hoje, do mundo inteiro.

Existem algumas tendas públicas, onde qualquer visitante pode entrar, contanto que tenha lugar disponível. Almoçamos numa dessas tendas públicas e ficamos assistindo ao desfile dos cavalos, carruagens e das mulheres com trajes típicos da Andaluzia. Famílias, crianças, jovens e adultos, todos vão à feira.

Saímos da feira no final da tarde e voltamos caminhando pelo centro histórico de Sevilha até o hotel. À noite saímos para jantar no bom Restaurante Alarbadero, no meio dos becos de El Arenal, onde provamos o espetacular Jamon Ibérico.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.