A Grande Barreira de Corais
- 1583 Views
- joaquimnery
- 9 de outubro de 2011
- 2
- Austrália Destaques Oceania
Chegamos à Austrália e seguimos direto para Cairns, a principal cidade do Norte de Queesnland. A região de Queensland fica no nordeste do país, possui clima tropical e é uma região pouco povoada. De Cairns fomos conhecer a Grande Barreira de Corais.

A cidade é litorânea, dedicada à pesca e é a principal porta de saída para aqueles que pretendem visitar a Grande Barreira de Corais. A maioria dos passeios para a Grande Barreira sai do Reef Fleet Terminal.


Do terminal pegamos um barco de turismo até a Grande Barreira de Corais, um sonho antigo de visitação. A Grande Barreira forma o maior sistema de recifes do mundo e se estende por mais de 2.000 km. Toda a extensão da Grande Barreira é formada por mais de 2.000 ilhas e cerca de 3.000 recifes. O complexo é possível ser visto do espaço. Foi aí que Nemo viveu com Marlyn e Dori.

Milhares de espécies de peixes e corais vivem na região. A diversidade de forma de vida é impressionante, o tamanho e o colorido dos corais formam um espetáculo à parte.

Os barcos seguem até os recifes externos, que são os mais bonitos, onde é possível mergulhar na Grande Barreira de Corais, com cilindro ou de snorkel. A aventura é emocionante, pois lhe coloca cara a cara com uma vida marinha exuberante. Alguns barcos possuem fundo de vidro para aqueles que não querem mergulhar.
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (2)
joaquimnery
10 out 2011Oi Mari. É verdade, faltou Nemo, mas a gente lembrou dele a todo momento.
Marília Nery
09 out 2011Adorei o encontro com o peixe Napoleão… mas faltou encontar Nemo!! rsrs