Manly e a Baía de Sydney
- 2002 Views
- joaquimnery
- 22 de outubro de 2011
- Austrália Destaques Oceania
Um passeio de barco pela Baía de Sydney é obrigatório para quem visita a região. É de lá que temos as melhores vistas da cidade e de seus monumentos mais importantes.

Um passeio obrigatório é pegar um ferry em Circular Quay e seguir até Manly. Uma estreita faixa de terra entre o porto e o oceano. Gaivotas e surfistas se confundem na praia.

O grande calçadão ao lado da Praia de Manly possui muitas lojas, bares, lanchonetes e um visual meio havaiano nessa região que conhecida como Corso.

Manly foi uma antiga região aborígene. Quando os ingleses chegaram à Austrália, existiam no continente, cerca de 750 mil aborígenes, milhares deles foram mortos no início da colonização, por conflitos e doenças contra as quais não tinham imunidade. Hoje formam apenas, 1,6% da população do país e somente a partir da década de 90, começaram a ser protegidos por leis especiais. Dentre os legados culturais dos aborígenes, estão o bumerangue e o Didjeridu, um instrumento de sopro.

Saímos de Manly e voltamos a Sydney admirando mais uma vez a bela vista da Baía, com os contornos da Ópera e da Ponte de Sydney.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.