Frankfurt, uma parada estratégica
- 2063 Views
- joaquimnery
- 24 de outubro de 2011
- 1
- Alemanha Destaques Europa
Fizemos esta viagem em junho/julho de 2007. O destino era a Turquia, com um cruzeiro complementar nas Ilhas Gregas. O longo trecho de vôo entre São Paulo e Istambul tinha uma escala em Frankfurt. Decidimos dormir uma noite aí. Seria uma forma de recompor as energias.

Chegamos a Frankfurt à tarde e somente seguiríamos viagem para Istambul no dia seguinte, também no final da tarde. Decidimos aproveitar um pouco dessa curta estadia de um dia na Alemanha.

Ficamos em Frankfurt, a 5a maior cidade da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa. É lá que fica a sede do Banco Central Europeu. A cidade fica nas margens do Rio Main. Ficamos hospedados aí perto. Uma região moderna e cheia de parques para caminhada.

A cidade é moderna, cheia de arranha-céus, com muitos museus. Foi bastante destruída na Segunda Guerra Mundial e totalmente reconstruída no pós-guerra. Não está entre os principais roteiros turísticos da Alemanha. O destaque fica para feiras, congressos e negócios de uma maneira geral.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Praça Romer (Römerberg). Uma praça histórica, cercada por prédios com arquitetura típica da Alemanha, onde está localizada a antiga prefeitura (Zum Römer).

Em frente à prefeitura fica Ostzeile, uma série de construções em madeira. No centro a Fonte da Justiça (Gerechtigkeitsbrunnen), representando a Deusa Justitia, monumento do século XVI. A maioria dos prédios, na realidade, foram reconstruídos após a Segunda Grande Guerra, pois a praça foi bastante destruída pelos bombardeios a Frankfurt.


Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
caroline
17 nov 2014Mtt lindo lá e pft fui ano passado