Um Pouquinho de Cada Lugar, o livro, Pgs. de 1 a 29
- 1281 Views
- joaquimnery
- 13 de dezembro de 2015
- 1
- Argentina Estados Unidos da América Peru
NEVASCA EM BARILOCHE
Após 4 dias de muita chuva em Bariloche, praticamente sem poder sair do hotel, decidimos antecipar a viagem de volta para Buenos Aires. De repente, caiu uma nevasca que durou uma tarde e uma noite. Acordamos bem cedo na manhã seguinte e a cidade estava coberta de neve. Pegamos um carro e decidimos conhecer as principais atrações da região, em uma manhã. Saímos em disparada até o Circuito Chico e ao Cerro Catedral, que estava totalmente pintado de branco. Foi a melhor foto da viagem.

GLACIAR PERITO MORENO
Desde a primeira vez que vi uma foto do Perito Moreno, guardei na memória o desejo de conhecê-lo. É o mais famoso dos glaciares da Patagônia Argentina, fica próximo à cidade de El Calafate e possui uma imagem arrebatadora. O Perito Moreno está em constante e lento movimento. O gelo desce da Cordilheira dos Andes, na região da fronteira entre o Chile e a Argentina. Às vezes, o glaciar bloqueia a circulação das águas no Lago Argentino e, após alguns anos, esse bloqueio é rompido num espetáculo dramático da natureza.

A PENÍNSULA VALDEZ
Chegar à Península Valdez não é fácil, mas vale muito a pena para quem procura um contato mais próximo com a vida selvagem. É um paraíso para observação de animais de regiões subpolares. Baleias, pinguins, gaivotas, leões-marinhos, elefantes-marinhos e lobos-marinho estão em toda a costa da península, mas o show maior fica por conta das orcas, que eventualmente saem do mar para caçar os lobos-marinhos na beira da praia. É um dos poucos lugares do mundo onde esse fenômeno acontece.

A FEIRA DE SAN TELMO
San Telmo é o famoso bairro boêmio de Buenos Aires, lugar imperdível para quem visita a capital portenha. Ali, concentra-se uma grande quantidade de lojas de antiguidade. Aos domingos, acontece a Feira de San Telmo, na praça principal do bairro, onde são montadas barracas para a venda dessas antiguidades. Artistas de rua, dançarinos de tango, estátuas vivas, músicos, estão todos lá em San Telmo, aos domingos pela manhã. É o lugar ideal para encontrar uma lembrança da capital argentina.

MACHU PICCHU, A CIDADE PERDIDA DOS INCAS
Machu Picchu significa “Velha Montanha” no idioma antigo dos Incas (quéchua). É uma construção espetacular. Um conjunto de ruínas de uma cidade pré-colombiana, escolhida pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e hoje, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
A cidade fica localizada no topo de uma montanha a 2.400 metros de altitude, no Vale do Rio Urubamba. A “Cidade Perdida dos Incas” só foi revelada ao mundo em 1911 depois que foi “descoberta” pela expedição do historiador americano Hiram Bingham, patrocinada pela Universidade de Yale.
Leia mais em: http://umpouquinhodecadalugar.com/2013/08/27/machu-picchu-a-cidade-perdida-dos-incas/

O VALE SAGRADO DOS INCAS
O rio Urubamba fica no centro do Vale Sagrado dos Incas, entre Cusco e Machu Pichu. A localidade de Písac é uma espécie de porta de entrada do Vale. Cheguei por lá no dia 28 de julho, data da independência do Peru. Os povos das montanhas descem para assistir à festa cívica e o colorido das roupas possibilitam fotos maravilhosas. Písac é um dos melhores lugares do Vale para se comprar artesanato dos povos peruanos, roupas e tecidos de lã de lhama e de alpaca. Existe aí uma feira permanente que reúne centenas de artesãos e expositores.
Leia mais em: http://umpouquinhodecadalugar.com/2013/08/25/o-vale-sagrado-dos-incas-pisac-e-ollantaytambo/

LAS VEGAS – A CIDADE DO PECADO
Sin City. Esse é o apelido de Las Vegas, e significa a Cidade do Pecado. É claro que Vegas merece o apelido que tem, mas, hoje, o que mais se vê na cidade são famílias em busca de lazer para todas as idades. A cidade possui imensos resorts, cassinos por todos os lados, parques de diversões, brinquedos radicais, que convivem com stripers, roletas e mesas de Black Jack.

A foto em destaque é um detalhe do teto do lobby do Hotel Belaggio, um dos mais importantes da cidade.

A GOLDEN GATE
O símbolo maior da cidade de São Francisco é a Golden Gate. A ponte que atravessa a Baía de São Francisco está quase sempre envolvida por um fog que lhe dá um ar enigmático e bucólico. A melhor foto fica a partir de um mirante do lado oposto à cidade de São Francisco, no caminho que vai para a charmosa cidade de Salsalito.

“CALIFORNICATION”
A Califórnia é o lugar mais descolado dos Estados Unidos. Eterno símbolo de tolerância e descontração, paraíso de hippies e surfistas. Sempre foi a “Meca” das artes no país. As fotos em destaque nessa página traduzem um pouco esse espírito de eterna vanguarda californiana.

O AQUÁRIO DE MONTEREY
A CA1 é a mais famosa estrada da Califórnia. Liga São Francisco a Santa Mônica, nos arredores de Los Angeles. Segue por caminhos estreitos nas encostas do relevo, passa por áreas encantadoras e possui mirantes espetaculares. Monterey fica no caminho da CA1. O Aquário da cidade é um dos maiores e mais famosos do mundo. As águas-vivas fazem um espetáculo à parte.

- Aquário de Monterrey
- Argentina
- Baleias
- Bariloche
- Black Jack
- Buenos Aires
- CA1
- Califórnia
- Cerro Catedral
- Circuito Chico
- Cordilheira
- Cusco
- El Calafate
- Elefantes-marinhos
- Estados Unidos
- Feira de San Telmo
- gaivotas
- Glaciar Perito Moreno
- Golden Gate
- Hiram Bingham
- Hotel Belaggio
- Hotel New York
- Las Vegas
- Leões-marinhos
- Lobos-Marinhos
- Machu
- Monterey
- Patagônia Argentina
- Patrimônio Histórico e Cultural da UNESCO
- Península Valdez
- Peru
- pinguins
- Rio Urubamba
- San Telmo
- Santa Mônica
- São Francisco
- Sin City
- Um Pouquinho de Cada Lugar
- UNESCO
- Vale do Rio Urubamba
- Vale Sagrado dos Incas
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
mariel
13 dez 2015Valdez, aqui vou eu. Lindo