Terceiro dia no Salar de Uyuni – Despedida – por Maíra Nery
- 1058 Views
- joaquimnery
- 11 de janeiro de 2015
- 1
- América Bolívia Destaques
Como nosso vôo de volta ao Brasil saía de La Paz, optamos pela excursão que começava e terminava em Uyuni. Mas quem preferir, há a opção de sair de Uyuni e terminar em San Pedro de Atacama e já dar uma esticadinha para conhecer o deserto mais famoso da América do Sul.

O último dia é o mais longo, por isso levantamos bem cedinho. Literalmente passeando nas nuvens.

Primeira parada: Árbol de Piedra. Uma formação rochosa de cerca de 7 metros de altura em um formato que lembra uma árvore. Um capricho dos ventos!

Próximo à árvore de pedra estão outras formações rochosas e é possível ver o vulcão Tunupa no horizonte. A paisagem é realmente muito bonita!

Depois da árvore de pedra, uma parada de cerca de 30 minutos, fomos em direção à Laguna Colorada. Ela tem uma tonalidade avermelhada em razão das algas que existem na lagoa. A intensidade do vermelho muda ao longo do dia de acordo com a intensidade do sol e dos ventos. Como chegamos cedo, os tons de vermelho ainda estavam leves. A tendência é que ao longo do dia ela fique ainda mais vermelha.

Da Laguna Colorada direto para os gêiseres Sol de Mañana. Aí chegamos ao ponto mais alto de nossa viagem: 4.850m.

O cheiro de enxofre é extremamente forte o que faz com que a visita seja rapidinha, mas extremamente interessante. O geyser fica no topo da cratera de um vulcão e é possível ouvir o vulcão ativo.

Depois dos gêiseres, descemos e fizemos uma parada numa pequena lagoa térmica. Ainda estava bem frio e foi preciso coragem para entrar na água!

No entanto, apesar do frio, não conseguimos ficar mais do que 20 min na piscina! A água é muito quente e em pouco tempo já estávamos morrendo de calor!

Da piscina térmica fomos direto para Laguna Verde. Essa, em minha opinião, é a lagoa mais bonita! Ela é enorme e a cor é algo de tirar o fôlego.

Da laguna Verde voltamos para Laguna Colorada onde há um ponto de apoio para o almoço. No caminho, ainda tivemos a sorte de ver a formação de um mini-tornado!

Depois do almoço, a última parada antes de Uyuni: Mar de Piedras. Mais uma paisagem impressionante!

Do Mar de Piedras, direto para Uyuni, mas já cheias de saudade do Salar, da Bolivia e com um gostinho enorme de quero mais! Essa viagem foi uma grata surpresa que nos permitiu descobrir uma pequena parte das paisagens fantásticas que a Bolívia possui. Como se não bastasse toda beleza que cruzamos por toda a viagem, fomos presenteadas com um pôr-do-sol estonteante ao fim do dia! Valeu, Bolívia! Espero voltar em breve!

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
Gerbis Garfield
12 jan 2015São ótimas as paisagens postadas pelo capitão Joaquim Nery. Essa prática esportiva nos educa e mostra-nos o quão belo é o nosso planeta, mesmo sob as lentes de uma Magclick rolefléxica.