Termas em Pucón – por Maíra Nery
- 978 Views
- joaquimnery
- 21 de janeiro de 2015
- 2
- América Chile Super Destaque
Depois de todo o esforço para subir o Villarrica, merecíamos um descanso e decidimos ir a uma das inúmeras termas que existem em Pucón para relaxar e curar as dores. No fim das contas, a frente fria que acabou chegando veio a calhar: entrar nas termas no calor não ia ter a mesma graça.

Escolhemos as termas geométricas, que leva esse nome em razão do formato de suas piscinas. Ela fica um pouco mais distante de Pucón, cerca de 1 hora e 40 minutos, mas vale a viagem!

Achei essa terma muito legal! As 20 piscinas foram talhadas entre 2 paredões, com diversas plantas o que dá a sensação de estar no meio da mata. É através de uma passarela de madeira que você circula entre as piscinas. A água brota a uma temperatura de 80 graus. Tem sempre um funcionário medindo a temperatura da água e caso a temperatura suba muito a piscina é interditada.

Chegamos ás termas por volta de 2 da tarde e fomos comer. Há um pequeno restaurante logo na entrada, aquecido com carvão, onde é possível comer sanduíches, pizza e uma sopa de verduras deliciosa (pelo que pude observar, o prato mais pedido) para ajudar a aquecer.

Depois de pegar a toalha e a chave dos armários, onde colocamos nossos pertences, fomos em direção ás piscinas. Uma delícia! Como a água é muito quente, mesmo ao trocar de piscinas não dá pra sentir frio porque o lugar vira meio que uma sauna. Passamos a tarde toda de piscina em piscina relaxando e ao fim do dia todas as dores haviam passado. Já estávamos prontas para o rafting no dia seguinte.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (2)
flaviabraga
27 jan 2015Nossa que delícia viu
Maria Helena Angeloni Schmitz
22 jan 2015Obrigada pelas fotos. Sempre de bom gosto tuas postagens