Rafting em Pucón – por Maíra Nery
- 1156 Views
- joaquimnery
- 23 de janeiro de 2015
- 2
- América Chile Super Destaque
Esse foi o passeio mais legal que fizemos em Pucón! Opinião unânime no nosso pequeno grupo. A vontade era de voltar de novo no dia seguinte. Contratamos o rafting através da Summit, mas quem faz o passeio é a Politur, uma outra agência. Recomendo!

Saímos de Pucón por volta de 1:30 da tarde em direção ao rio Trancura, onde iríamos começar nossa aventura. No Trancura existem 2 níveis de rafting para quem não possui experiência: nível III e nível IV. Optamos pelo nível III porque nunca havíamos segurado um remo na vida mas, mesmo os inexperientes corajosos, podem se aventurar no nível IV.

A Politur tem um centro de apoio próximo ao rio, com banheiro e um lugar para trocar roupa e é ali onde a preparação começa. Depois de devidamente equipados (a empresa fornece todo o equipamento necessário como macacão de neoprene, sapato apropriado, capacete, etc.), tivemos uma breve aula sobre como remar, o que fazer se cair do bote e algumas dicas importantes de segurança.

Ah! Um detalhe que considerei importante: vai um fotógrafo acompanhando o grupo em um caiaque. No final, quem tiver interesse pode comprar o CD com as fotos. Sai em torno de 80 reais por bote, o que fica 10 reais por pessoa, se todos do bote optarem pelo CD.

O bom do rafting é que, mesmo com a frente fria e chuva, ele pode ser feito. Não tem tempo ruim! Nesse dia, estava fazendo cerca de 14 graus, havia uma chuva fina e a água estava a uma temperatura de 12 graus. Achei que ia congelar mas a roupa de neoprene e a adrenalina não permitem que se sinta frio.

O passeio no rio dura cerca de 45 minutos que passam num piscar de olhos! Os instrutores são superbacanas e fazem com que o passeio seja bastante divertido. Em determinado momento, é possível pular no rio e descer a correnteza. A água é bem gelada mas achei uma delícia o mergulho. Próxima rafting vou arriscar o nível IV sem dúvida!

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (2)
Anônimo
16 out 2016Ótimo comentário da aventura!
flaviabraga
27 jan 2015gostei.. muito legal