O Big Ben e a Abadia de Westminster
- 8632 Views
- joaquimnery
- 2 de setembro de 2012
- 6
- Destaques Europa Inglaterra
Um dos maiores símbolos de Londres é o Big Ben, o famoso relógio londrino foi inaugurado em 1859, no apogeu do Império Britânico. A Tower Clock, a torre onde fica o Big Ben está ao lado do Palácio de Westminster, no prédio do parlamento britânico, ás margens do Rio Tâmisa. Em 2012, a Tower Clock foi rebatizada com o nome de Elizbeth Tower em homenagem aos Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

Big Ben na realidade não é o nome do relógio e sim do sino de 14 toneladas que fica na Torre e que é acionado a cada hora pelo grande relógio. O apelido é uma homenagem a Sir Benjamin Hall, ministro de obras públicas da Inglaterra no período da inauguração do relógio e que foi o responsável pela obra.

A torre onde fica o relógio possui 106m de altura e cada uma das faces têm diâmetros de 7,5m. O ponteiro dos minutos mede 4,26m. As visitas à Torre são proibidas, mas é permitido visitar os salões do Parlamento.

O Palácio de Westminster, ou Casa do Parlamento britânico começou a adquirir o formato atual em meados do século XIX, após o grande incêndio de 1834 que destruiu boa parte do antigo. A partir daí começou a ser reconstruído. No local já existiam palácios, desde o século XI, na Idade Média.

O Palácio possui várias torres, a mais alta é a Victoria Tower, com 98m de altura. Na parte interna ficam as Câmaras do Parlamento Britânico: A Câmara do Lordes e a Câmara dos Comuns. Na parte externa fica a estátua de Ricardo Coração de Leão. O famoso monarca britânico que organizou cruzadas e ficou imortalizado na lenda de Robin Hood.

Bem perto do Palácio fica a Abadia de Westminster, a mais famosa igreja de Londres, sobretudo porque é utilizada nas cerimônias de coroação dos monarcas ingleses.
A Abadia foi construída pelo Rei Eduardo, O Confessor, entre 1045 e 1050. Nessa época ainda, uma pequena igreja de pedra. Passou, ao longo da sua história por muitas reformas e ampliações até assumir o formato atual em estilo gótico.

A Abadia tem tido um papel importante na história da Inglaterra, pois foi o palco de inúmeras coroações e casamentos reais. Um dos eventos mais importantes que ocorreram na Abadia de Westminster nos tempos recentes foi o funeral de Lady Di. Recentemente foi aí que aconteceu a cerimônia de casamento do Príncipe Willian com a Lady Kate (Catherine Middleton).
Aí também estão enterrados muitos monarcas ingleses, ao todo são 17, formando mausoléus magníficos em meio a mais de 3000 túmulos de algumas das mais famosas personalidades britânicas. Entre elas: Isaac Newton, Charles Dickens e Charles Darwin.

À noite fomos jantar no Fifteen, o famoso e charmoso restaurante do Chef Inglês James Oliver. O Fifteen é um restaurante com decoração simples e despojada, mas o que atrai é a qualidade imposta por James Oliver. A comida e a harmonização com os vinhos é maravilhosa, e o que é melhor, o preço não é tão salgado.
- Abadia de Westminster
- Big Ben
- Catherine Middleton
- Câmara dos Comuns
- Câmara dos Lordes
- Charles Darwin
- Charles Dickens
- Elizabeth Tower
- Fifteen
- Império Britânico
- Inglaterra
- Isaac Newton
- James Oliver
- Lady Di
- Lady Kate
- Londres
- Palácio de Westminster
- Parlamento Britânico
- Príncipe Willian
- Rainha Elizabeth II
- Rei Eduardo
- Restaurante Fifteen
- Ricardo Coração de Leão
- Rio Tâmisa
- Robin Hood
- Sir Benjamin Hall
- Tower Clock
- Victoria Tower
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (6)
Anônimo
03 dez 2016Eu estive em Londres no dia 08/05/2016 adorei. É muito bom. Vale apena conhecer Londres.
Eu amei tudo. Big Ben, London Eye, Troca da QuardaMuseu de Cera (Madame Tu…) Aproveitei.
Bjs.
Anônimo
12 abr 2015Estive nesses lugares na minha recente viagem a Londres,magnífico luogo da visitare!!
Anônimo
28 fev 2015gostava de ir la
Gabriel
02 jan 2014Muito boa as dicas de Londres. Estou indo viajar para a Europa e suas dicas estão me ajudando bastante. Inglaterra deve ser incrível!
Rojane
03 nov 2013MUITO LEGAL SEU BLOG. Vou para a Inglaterra e farei valer as informacoes aqui postadas. Parabens pelo seu trabalho aqui. Lindo.
offshore bank account
04 set 2012Os estrangeiros também podem visitar o Parlamento durante o Summer Opening ou aos sábados, quando os parlamentares estão de recesso. Os tour tem duração de pouco mais de uma hora e o ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial do Ticket Master ou no próprio dia. Ao longo do ano, estrangeiros também podem presenciar os debates do parlamento e assistir sessões públicas dos comitês (vide site) . A visita à Clock Tower é atualmente limitada aos cidadões britânicos.