O Castelo de Windsor
- 2187 Views
- joaquimnery
- 23 de agosto de 2014
- 1
- Destaques Europa Inglaterra Reino Unido
08/01/1992
Saímos após o café-da-manhã, numa excursão para o Castelo de Windsor, que fica na cidade do mesmo nome, há 35 Km de Londres.

O Castelo, bem como outros da Inglaterra, foi originalmente construído em madeira, em 1070, por Guilherme, o Conquistador, o Duque da Normandia, que conquistou o país e se declarou Rei do ingleses. Fica localizado sobre uma colina, com o objetivo de proteger a entrada oeste de Londres há apenas um dia de viagem da Torre de Londres, o principal Castelo da cidade.

Funciona até hoje como Palácio Real e residência de verão da Rainha da Inglaterra, que passa muitos finais de semana por aí. Foi moradia importante de várias dinastias inglesas, destacando-se Henrique VIII, que ampliou muito a área do Castelo. É a mais antiga moradia real britânica.

O Castelo era quase intransponível, apresentava torres enormes, rodeadas de fossos. Vários compartimentos internos podem ser visitados. Estão em exposição: porcelanas inglesas, obras de Van Dyck, tapetes fantásticos nas paredes, móveis trabalhados em madeira. Um dos seus maiores tesouros é a coleção de armarias, arrumadas de forma simétrica e original, armaduras medievais e o maior tapete do Mundo, que fica sob uma mesa de 130 lugares.

A cidade de Windsor ao redor do Castelo fica nas margens do Rio Tâmisa apresenta casas dos séculos XVI, XVII e XVIII, ocupando ruas estreitas e compondo uma área bastante agradável de comércio e serviços para os turistas.

Saímos do Castelo e voltamos para Londres onde ficamos na Oxford Street a mais importante rua do comércio londrino. Aproveitamos o resto do dia para compras.

Jantamos num restaurante espanhol ao lado do hotel (El Mero), com uma comida simples, mas com um atendimento aconchegante. Arrumamos as malas pois no dia seguinte seguiríamos para Bruxelas.
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
andersonluizweb (@andersonweb)
23 ago 2014Castelo de Windsor – http://destinations-for-travelers.blogspot.com.br/2014/01/castelo-de-windsor-berkshire-inglaterra.html