O Museu de História Natural de Londres
- 2540 Views
- joaquimnery
- 9 de setembro de 2012
- Destaques Europa Inglaterra
No último dia da viagem decidimos ir ao Museu de História Natural de Londres, um dos mais importantes da cidade. O museu é um dos três que fica localizado na Exhibition Road, em South Kensington, a sul do Hyde Park. Uma espécie de rua dos museus. Um belo prédio inaugurado para sediar o museu em 1881.

Possui um acervo impressionante, são mais de 70 milhões de espécies ou itens catalogados em cinco áreas diferentes: Botânica, paleontologia, etmologia, mineralogia e zoologia. No museu temos verdadeiras aulas sobre a origem do universo, da Terra e da vida, com todas as suas transformações.

A coleção de fósseis é impressionante. Logo na entrada existe um dinossauro gigante em exposição. Dinossauros e outros animais extintos estão por toda parte. Outro detalhe importante do museu é que ele é gratuito. Milhares de crianças o visitam todos os dias e têm aulas espetaculares sobre os temas expostos aí.

Muitas espécies coletadas por Charles Darwin estão expostas no Museu de História Natural. Animais extintos como o dodó, um pássaro das ilhas da costa Africana que foi extinto pela ação do homem.


Nesses dias de olimpíadas estava acontecendo uma exposiçào itinerante no museu. A exposição “Animals Inside Out” (algo como “Animais Pelo Avesso”, em português), que traz vários corpos de animais sem sua “roupa natural”. Ou seja: sem a pele, mas com os músculos, vasos sanguíneos e espaços internos preservados. Animais que foram congelados e cortados para a exposição dos músculos, veias e outros órgãos internos.

Depois de uma manhã inteira no museu, saímos para bater perna em Londres mais uma vez. A viagem estava chegando ao fim.
Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.