A TORRE DE LONDRES

Saímos pela manhã com o objetivo de visitar dois ícones turísticos de Londres: A Torre de Londres e a Ponte da Torre. A Torre de Londres é uma das principais atrações turísticas da cidade, fica localizada bem perto da Tower Bridge, do Rio Tâmisa e do centro financeiro da cidade.

A Torre de Londres

A Torre de Londres

A Torre foi fundada em 1078, por Guilherme, O Conquistador. Foi Guilherme quem ordenou a construção da Torre Branca, o embrião de todo o complexo. Ao longo dos séculos, a Torre passou por várias modificações, sempre com o objetivo de torná-la mais segura. Foram implantados fossos e muralhas sucessivas, que faziam da Torre, uma fortificação imbatível.

A Torre Branca

A Torre Branca

Um dos mistérios e folclores da Torre de Londres é  a presença de um grupo de corvos no local. A presença dos corvos no castelo é secular. Existe uma lenda que diz que, caso os corvos abandonem a Torre, todo o reino irá desaparecer. Hoje são mantidos, cerca de oito corvos, com asas cortadas para evitar que fujam e que a lenda se concretize.

Os soldados que cuidam da Torre protegem os corvos.

Os soldados que cuidam da Torre protegem os corvos.

A Torre foi prisão e local de tortura, além de execuções. Uma das mais importantes execuções que aconteceu aí foi a decapitação de Ana Bolena, uma das mulheres de Henrique VIII.

Os portões da entrada do castelo.

Os portões da entrada do castelo.

A Torre Branca é o centro do complexo, hoje foi transformada em museu e o seu acervo é formado por armaduras e armas do Império Britânico. Destacam-se armaduras de Henrique VIII e outros reis da Inglaterra.

Armadura de Henrique VIII

Armadura de Henrique VIII

Um dos destaque da Torre é a Linha dos Reis, um conjunto de cavalos esculpidos em carvalho e que faz uma linha do tempo envolvendo os cavalos dos principais reis da Inglaterra. Recentemente os cavalos foram restaurados e voltaram à exposição.

A Linha dos Reis

A Linha dos Reis

É aí no museu da Torre Branca que aparecem as Joias da Coroa Britânica. Esse tesouro é o principal destaque do complexo. É aí que ficam as principais joias da realeza britânica e que podem ser visitadas pelos turistas que procuram a Torre de Londres. Algumas dessas Joias da Coroa são utilizadas em cerimônias oficiais, inclusive na coroação dos novos monarcas.

Leão de São Marcos no museu da Torre de Londres

Leão de São Marcos no museu da Torre de Londres

Saímos da Torre de Londres e seguimos até a Ponte da Torre (Tower Bridge), construída no final do século XIX de 1886 a 1894. A Tower Bridge é uma complexa obra de engenharia em estilo vitoriano. As torres são utilizadas para sustentar o sistema de elevação da ponte para a passagem dos grandes navios que chegam a Londres.

A Tower Bridge

A Tower Bridge

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Inglaterra e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A TORRE DE LONDRES

  1. No centro da Torre de Londres eleva-se a “Norman White Tower” (Torre Branca Normanda). Esta tem 90 pés de altura e uma construção maciça, os muros têm uma grossura que varia entre os 15 pés na base e os 11 pés nas partes superiores. Acima das muralhas elevam-se quatro torres; três delas são quadradas, mas a de Nordeste é circular. Esta última torreta já conteve o primeiro observatório Real. Henrique III ( 1216 – 1272 ) fez caiar de branco o exterior do edifício em 1240 , sendo daí que lhe vem o nome.

  2. Junior Pires disse:

    Fiquei impressionado com o seu Blog muito bom mesmo eu ja tive ai em metade desses lugares que ja estives te e ainda quero conhecer ainda mais des te me uma grande ideia acho que vou seguir os seus passos e assim que tiver muito mais lugares visitados irei fazer um blog também,, continue assim a viajar e aproveitar com a sua família pois eh só mesmo essas aventuras e vivências que vamos levar dessa vida!! meus sinceros votos de felicidades!! Júnior Pires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s