RETORNANDO A NAIROBI NO QUÊNIA
- 1227 Views
- joaquimnery
- 4 de agosto de 2013
- 2
- África Destaques Quênia
25 de junho de 2005
Após quatro dias de safari na Tanzânia, voltamos a Nairobi, no Quênia, onde ficamos mais dois dias. No retorno a Nairobi fomos conhecer algumas atrações que ficam nos arredores da cidade. A primeira foi o Center Giraffe, em Langata. Um centro de criação, recuperação e estudos dedicado às girafas. Aí é possível subir numa torre e ficar cara a cara com o bicho, possibilitando uma interação direta, onde tivemos a oportunidade de alimentar os animais com a mão.

O Parque foi construído em 1932 por David Ducan, na tentativa de preservar a subespécie da Girafa Rothschild que estava ameaçada de extinção. Em junho de 1977 existiam apenas 130 animais dessa espécie, hoje existem cerca de 500 animais. O Center Giraffe fica próximo ao centro de Nairobi.

Existem hoje 9 subespécies de girafas que se diferenciam pela distribuição geográfica e pelo padrão das manchas. Os romanos chamavam as girafas de camelo-leopardo, pois acreditavam que vinham do cruzamento de uma fêmea de camelo com um macho de leopardo.

Os machos podem chegar a 6 metros de altura e 2,25 metros de comprimento, e o seu peso a 500 kg. Possuem uma língua que chega a 50 cm e pode pegar folhas nos altos galhos com espinhos nas árvores das quais se alimentam.

Para pastar afastam as pernas dianteiras. Passam até 20 horas por dia se alimentando. Apesar da altura são animais velozes e podem chegar a 47 km/h, quando fogem dos predadores.

As girafas possuem um filhote de cada vez, que nasce com aproximadamente 1,7 metros e cai de uma altura de quase 2, sem se machucar. No Center Giraffe, também existem javalis e outros animais.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comments (2)
Joselito
28 dez 2013Adoro os animais, gostaria de receber publicaçaões sempre…sobre eles!
vitória orgino
23 set 2013Eu adoro os animais e a girafa é um dos meus animais favoritos, obg por publicar essas coisa s sobre a girafa.