Um Pouquinho de Cada Lugar – O Livro – África
- 1361 Views
- joaquimnery
- 5 de janeiro de 2016
- 1
- África do Sul Botswana Namíbia Quênia Tanzânia Zanzibar Zimbabwe
De todos os lugares que visitei, a África é o do qual tenho mais saudade. Ali, tive a chance de viver, fotografar e ver momentos raros.

A reserva Masai Mara, no Quênia, é uma das regiões de maior concentração de animais do planeta. A vida selvagem está aí preservada como há 500 anos. É na fronteira entre o Quênia e a Tanzânia que acontece “A grande Migração”, quando mais de um milhão de animais, entre zebras e gnus, migram em círculos contínuos e os predadores fazem a “festa”.

É nessa região onde vivem os Guerreiros Masai, criadores de gado e caçadores de leões. O encontro com os coloridos guerreiros, na aldeia Masai é emocionante e possibilita belas fotos.

Nos safáris fotográficos, o objetivo é “clicar” os “Big Five”, denominação que os aventureiros dão aos cinco grandes e mais temidos animais africanos: O leão, o rinoceronte, o elefante, o leopardo e o búfalo. Vi e fotografei os cinco e muito mais: pássaros coloridos e exóticos, girafas, elefantes, leopardos, manadas de zebras e gnus.

As Land Rover, abertas, deixam-nos cara a cara com os grandes animais. A única “arma” que temos em mão, para nos proteger, é a máquina fotográfica. O “tiro” é certeiro e o resultado maravilhosamente vivo.

Em Botswana, o Delta do Okavango foi um dos destinos que guardei na memória de professor, como sendo obrigatório. Aí, a vida animal é mais densa e intensa.

Foi onde presenciei os momentos mais emocionantes dos safaris na África. Caçadas épicas e desafios entre os grandes animais.

A Namíbia é um paraíso para a fotografia. Um dos países mais coloridos do Mundo. O clima seco e a intensa luminosidade ajudam a tirar as melhores luzes das areias vermelhas de Sossusvlei.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Comment (1)
mrassizao
30 maio 2017Maravilhoso país!