A caminho de Queenstown
- 1099 Views
- joaquimnery
- 3 de outubro de 2011
- Destaques Nova Zelândia Oceania
Deixamos a pequena cidade de Franz Josef para trás e seguimos em direção ao centro da Ilha do Sul. O nosso destino era a caminho de Queenstown, mas até chegar lá tínhamos ainda um belo visual pela frente.

A Estrada continuava encantadora. Passamos por áreas especiais e sempre que possível parávamos para fazer pequenas trilhas.

Uma das mais interessante foi a que leva ao Blue Pool, um conjunto de lagoas de azul intenso. A cor das águas está relacionada a sedimentos retirados pelo degelo das áreas montanhosas próximas.

No caminho passamos pela região do Lake Wanaka, um lago encravado entre montanhas e que tem origem glacial. Os lagos de origem glacial são muito profundos. O Lake Wanaka pode chegar a 410m de profundidade. A região é muito procurada para a pesca da truta e do salmão.

No caminho para Queenstown chegamos a Arrowtown, uma pequena cidade que tem um ar de “cidade fantasma” reocupada. Arrowtown foi uma cidade de mineiros. Aí perto, no Fox River, foi encontrado ouro em meados do século XIX, o que atraiu muita gente para a Ilha do Sul.

A rua principal tem lojas e prédios coloniais dos dois lados. É um charme. Arrowtown dá as boas vindas aos viajantes que chegam de carro a Queenstown.

Impossível não sentir um frio na barriga, pois a proximidade de Queenstown já nos coloca no clima daquele que é o principal destino turístico da Nova Zelândia. Queenstown a capital dos esportes radicais. Sobre Queenstown vamos falar no próximo post.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.