O Restaurante Carnivore de Nairobi
- 1295 Views
- joaquimnery
- 16 de novembro de 2015
- África Quênia Tanzânia
13 de agosto de 2015
Começamos hoje a voltar para casa. Nos despedimos do Serena Lodge Hotel, da Tanzânia e da Cratera do Ngorongoro, às sete horas da manhã e pegamos a estrada de volta para Kilimanjaro. No início a estrada contorna a borda da Cratera. Fazia muito frio, a umidade era imensa e o denso nevoeiro não nos permitia ver 50 metros adiante.

Foram cinco horas de viagem entre o Ngorongoro e o Aeroporto Internacional de Kilimanjaro. No caminho da estrada, as paisagens e as situações que já tínhamos vivido antes. A rotina continuava na savana africana. Os Masai conduzindo os seus rebanhos para as pastagens, de vez em quando obstruíam a estrada.

Passamos por Arusha, onde o comércio frenético na beira do caminho chama a atenção e divide o espaço com as áreas agrícolas, onde destacam-se o milho, o café e a banana.

Chegamos ao Aeroporto Internacional de Kilimanjaro e pegamos um voo de uma hora de duração, da Safarilink, em um avião pequeno, até o Aeroporto Wilson, no centro da cidade de Nairobi. Mais uma vez sobrevoamos o Monte Kilimanjaro e é sempre bom de ver, mesmo que debaixo de intensa nebulosidade.

Chegamos a Nairobi e fomos direto para o Hotel Southern Sun Mayfair. Essa seria a terceira vez que estávamos passando por aí nessa viagem.

À noite fomos jantar no icônico Restaurante Carnivore, um dos mais famosos de Nairobi. O restaurante é um programa para turistas, mas se somos turistas, vamos lá.

Possui uma boa ambientação, um bom serviço, mas a proposta é apresentar para os clientes, múltiplas opções de carnes africanas. No passado, o Carnivore, chegou a servir carnes exóticas, como camelo, antílopes, etc. Hoje, com as restrições proibitivas, a única carne exótica que existe é a de crocodilo. No mais: porco, boi, carneiro, frango e peru, compõe o cardápio de churrasco, que deixa a desejar, sobretudo para nós, brasileiros, que temos as melhores churrascarias do Mundo.

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.